Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça o final alternativo de Matrix

Como vocês já devem ter notado, sou fã de Matrix, e por isso criei matérias como a análise sobre a profundidade da obra, e assim sempre sou atento nas mais variadas coisas relacionadas a esse longa incrível que deu o empurrão definitivo na carreira de Keanu Reeves, que muitos podem não saber não sabem o nome, mas sempre vão saber quem é o "Ator de Matrix". No entanto uma coisa que nem todo mundo sabe, é em como os filmes tem um baita de um universo expandido, e em meio a isso tem inclusive um final alternativo.

Mas antes vamos a um pouco dos detalhes, o filme Matrix Reloaded trás uma penca de detalhes sobre o universo de matrix, porém por fora dele existe ainda mais que isso, como por exemplo o curta metragem oficial O vôo final de Osíris, que tem uma ligação completamente direta ao filme, assim como o anime O segundo renascer, que trás a história do mundo e da humanidade vivendo com as máquinas antes da Matrix ter sido criada.

Uma outra coisa que aquele filme trouxe e que certamente é uma baita de uma surpresa para as pessoas que só são ligadas em filmes, é o jogo Enter the Matrix, que durante suas apresentações usa filme com pessoas de verdade, e não estou falando de um filme com atores improvisados, mas sim cenas inéditas de Matrix com o próprio elenco, e são cenas extras! No total o jogo oferece 1 hora inteira de filme inédito mostrando o ponto de vista de outros personagens.

Mas aquele não foi o único jogo da franquia a trazer um conteúdo extra para a história que consegue chamar muito a atenção, o jogo The Matrix Path of Neo também tem seu próprio extra. Esse jogo reúne a história da Trilogia Matrix inteira, te colocando para assumir o controle de Neo desde quando é apenas um cara comum até o momento dele saindo da matrix e se tornando o fodão que conhecemos.

No entanto o grande diferencial, é que embora o jogo inteiro apresente o caminho do personagem certinho, com exceção dos extras de ambientes novos, mas sem retirar nada do que é apresentado, com exceção do final! Mas antes de tudo, se você não viu esse filme ainda, sério, vá assistir Matrix porque aqui tem spoiler! Volte depois!

Enfim, agora que espantei os que não viram ainda e não gostam de spoilers, vamos continuar. Você deve saber que o final da trilogia é referente a ele ser o "Messias". Muita gente acha que o filme foi estragado porque o Neo morre no final, mas isso foi extremamente simbólico, pois ele deu a vida dele para salvar a humanidade, como Matrix é cheio de simbologia, essa é a forma perfeita do fim de Neo, e não meramente "Ele pegou as vadias e se deu bem!" como é o padrão de um filme de ação.

Porém os irmãos Wachowski, que estiveram ligados diretamente ao desenvolvimento do jogo, decidiram colocar um final alternativo mais "Video Game" a coisa, para que assim tudo fosse movimentado como se é costumeiro no fim da maioria dos jogos. Logo depois da pancadaria na chuva contra o Smith é que a coisa muda. Se você não pretende jogar Path of Neo, confira como é o final alternativo que a trilogia ganhou:


E aí, o que acharam? Não deixem de conferir também Kaydara,  um fan filme espetacular no universo de matrix.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Legal! Não havia visto esse final para o jogo!
    Muito bom o Queen no final!

    ResponderExcluir