Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Assista Kung Fury dublado em português

O tosquíssimo filme Kung Fury é um baita de um exemplo de filme de ação trash que consegue encantar as pessoas. Normalmente filme tosco só gera críticas negativas, mas esse é do tipo que consegue conquistas por sua tosqueira, o que é engraçado, já que normalmente os trash propositais são como o fantástico Arraste me para o Inferno, ou seja, terror, mas aqui temos adrenalina pura.

E quando fiz a matéria do filme, uma coisa que me preocupou, foi o fato de até então o filme só ter sido lançado em inglês. Como se trata de um média metragem indie, eu sabia que era completamente improvável dele sair no Brasil, dificultando as coisas. Mas também já imaginava que uma hora ou outra um grupo de tradução iria fazer uma legenda.



Porém foi uma baita de uma surpresa quando o leitor Orleans Chagas me fez a indicação do filme dublado. E o que me veio a mente de imediato foi a maravilhosa dublagem não oficial de Final Fantasy XV. Ou seja, pensei que era um desses trabalhos feitos por fãs mesmo para se divertir com a coisa, mas era bem além!

No entanto não era uma dublagem de fãs, mas sim um portfólio! Um pequeno estúdio de dublagem pegou o o filme e fez o trabalho. Algo que aliás, foi uma ideia espetacular, afinal de contas o filme já é gratuito e um monte de gente não viu por não saber inglês ou como arrumar e por legendas (Algo que não aconteceria se a pessoa usasse bsplayer hehehe).

O resultado ficou bom, o trabalho de tradução adaptou bem algumas piadinhas para coisas de nosso cotidiano como "Perdeu Playboy!". Já o climinha trash ficou equivalente ao que vemos durante o filme todo, com muita tosqueira nos diálogos. Confiram:
 

E não deixem de ver também o clipe True Survivor, que trás cenas extras do filme, vale muito a pena ein! =)

Postar um comentário

4 Comentários

  1. EHHHHH acho que ainda a versão inglesa é melhor que esta.
    Minha opinião!

    ResponderExcluir
  2. E sinceramente Sky, Kung Fury é (e é mesmo) uns dos melhores (mini) filmes de ação que eu já vi e que o mundo inteiro verá. Só não pode dizer que ele é trash, e o visual parece trash propositalmente para o telespectador.

    ResponderExcluir
  3. e sobre a dublagem, eu retiro o que eu disse.

    ResponderExcluir
  4. Mas ele é trash cara, filmes trash não são só aqueles mal feitos não. Filme trash é filme tosco sendo ou não proposital. O Tarantino, Robert Rodriguez e o Sam Raimi são exemplos de diretores que fazem trash de propósito, já existe aqueles. Já o Ed Wood e o Uwe Boll são exemplos de diretores que o trash é natural, os filmes deles são toscos sem ser o objetivo. No caso, Kung Fury o visual não é trash, pelo contrário, é extremamente bem feito, mas o objetivo dele é homenagear a tosqueira de filmes B dos anos 80, isso porque também tem filmes espetaculares daquela época, os Indiana Jones por exemplo, Blade Runner, Coração Satânico. Tenho uma matéria sobre filmes trash aqui, caso depois queira dar uma olhada, aqui:

    http://www.nerdmaldito.com/2010/12/filmes-trash-essencia-da-tosqueira.html

    ResponderExcluir