Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A receita mágica para deixar os dentes brancos feito leite

Vagando pela internet sempre achamos certas coisas curiosas, e uma delas me chamou a atenção pela variação de depoimentos, deixando um tanto confusa a coisa, e assim naturalmente se tornando um daqueles assuntos onde você fica perdido se é ou não verdade, pois ao mesmo tempo em que vemos pessoas apresentarem provas da veracidade, há a mesma quantidade de gente apresentando fatos que vão contra.

No caso, estou falando da receita "mágica" para deixar os dentes extremamente brancos, e que você certamente acha um monte de gente com dentes branquinhos pra caramba em vídeos do Youtube. Não, eu não estou falando de clareamento em dentista, mas sim uma receita caseira de bicarbonato de sódio.

Eu já tinha visto algo sobre há muito tempo atrás, mas não procurei a fundo, até que acabei me deparando com um vídeo de uma garota com os dentes brancos pra caramba e dizendo que a receita funciona e inclusive viu um vídeo de uma dentista americana explicando que é seguro, e nos comentários havia um baita de um quebra pau com gente dizendo que funcionava e outros não, e foi a partir daí que fui fazer uma pesquisinha.

A receita se diferencia, você pode pegar um pouco de bicarbonato de sódio e misturar com água em uma colher para virar uma massa e depois por nos sentes e ficar com ele na boca, pode misturar com limão para diminuir um pouco do sabor forte, e pode apenas por em cima da escova de dente e escovar lentamente, dando foco nas beiradas, onde costuma ser a parte mais amarelada dos dentes.

Acabei achando um belo tutorial ilustrado explicando bem, e que diferenciava da versão da garota, ela dizia que era preciso aplicar apenas uma vez por dia (E não duas como no vídeo) e tem que ser dia sim e dia não, pois bicarbonato é forte e pode danificar o esmalte, sendo assim se você aplicar direto, ele começa a ser prejudicado e fica sensível. Após duas semanas aplicando (dia sim, dia não), é preciso diminuir para uma ou das vezes na semana apenas.

Na pesquisa, achei também diversos sites de dentistas sempre dizendo que não é pra fazer isso, e que é algo que precisa ser feito por um especialista e em consultório, que isso vai acabar com o dente da pessoa e deixar ele sensível pra sempre, pois nunca mais o esmalte irá se regenerar, já que é o tipo de coisa que nasce e depois não cresce mais. Afirmam que o resultado que a pessoa vê não é o dente clareando de verdade, mas sim manchas que foram tiradas já que bicarbonato é forte e pode tirar até placa, mas que não clareia de verdade.

E claro, há quem diga que é papo furado de dentista, pois querem lucrar e quando viram que dá mesmo certo o negócio, ficaram preocupados e entraram em ação, apresentando dados baseados apenas em pessoas que usam exageradamente, e não naqueles que fazem da forma correta, aplicando de forma moderada.

E assim essa é uma daquelas coisas que você acha por aí e fica se perguntando "Será que é possível poupar uma grana? Ou será que isso é uma daquelas desgraças que só veio para ferrar a vida de muita gente?". Bom... Ao menos se for errado, o problema do esmalte dos dentes já não é mais algo a se preocupar tanto, pois a ciência fez aquele creme dental lá que inicialmente era uma pesquisa para ossos, e acabou conseguindo regenerar dentes hehehe, e vocês, o que acham?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Estou usando esse creme dental novo há 1 mês e ainda não vi nada de diferente ou melhor nos meus dentes...
    Até agora só penso que comprei um creme dental que foi o preço de 5 dos que costumo usar...

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Não duvido que estejam tentando tirar a credibilidade desse método pra evitar a perda de dinheiro, mas de qualquer jeito é uma tática efetiva já que dá realmente medo de tentar.

    Talvez eu procure aqui esses vídeos e tente pra comprovar. Tô indo no dentista todo mês mesmo. Se tiver algo de errado, não é possível que ele não vai perceber.

    ResponderExcluir