Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

HAARP - A máquina capaz de controlar o tempo! Uma teoria da conspiração assustadora

Em geral nós lemos sobre teorias da conspiração pra lá e pra cá o tempo todo, e essa é uma das muito loucas. No entanto fique atento que é mais pra ser levado como uma lenda urbana, já que não existem bases científicas. Hoje vou falar exatamente sobre uma máquina que o povo considera como coisa exagerada de malucos e completamente absurda, mas outros afirmam que até redes grandes de TV falaram sobre, o HAARP.

A sigla HAARP significa High Frequency Active Auroral Research Program, que traduzido é algo como Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência, e supostamente é um projeto que foi criado para observar as alterações na ionosfera para que assim seja possível ver qualquer tipo de ameaça com ondas que possam alterar a forma de comunicação no sistema de vigilância. Ele foi financiado pela marinha e força aérea americana e instalado no Alasca.

Apesar disso, o povo da teoria da conspiração afirma que trata-se de uma máquina capaz de manipular o clima! Sendo assim, podendo gerar tempestades em um lugar e secas terríveis em outras. Mas não para por aí, o impacto que o HAARP é capaz de fazer vai além e pode também gerar outros desastres como furacões, terremotos e tsunamis.

É claro que um governo com uma arma poderosa desse tipo certamente não iria sair falando por aí o que tem em mãos, portanto é considerado como arma secreta. Mas muitas pessoas jogaram a culpa de diversas coisas no HAARP, por exemplo o tsunami na Tailândia em 2004, ele é dado como teste em uma área do mar que acabou atingindo países pobres e inundando, sendo também uma área onde de maneira alguma os Estados Unidos seria atingido se fosse algo poderoso demais, como foi.

Então imaginem uma coisa dessas sendo usada em guerra? Causar um terremoto em um país, um tsunami em seu litoral e um furacão ao mesmo tempo. Guerras seriam ganhas de forma fácil e rápida, segundo a teoria conspiratória. Alguns dizem que o governo americano procura não mostrar de maneira clara isso, afinal de contas não querem que saibam a ameaça que o mundo corre, outros dizem que apenas estão esperando uma guerra em que realmente valha a pena.

Parece absurdo vendo assim, não é? A maioria acharia, porém a coisa começou a ficar realmente interessante quando começaram a falarem que tinham reportagens em redes grandes de televisão, onde começavam explicando sobre o motivo da máquina ter sido construída, que era só pra defesa das comunicações, mas então passaram a explicar sobre as possibilidade de controle climático. Coincidentemente, após isso, a marinha declarou que iria abandonar o projeto. Eu não achei nenhum vídeo sobre, o que indica com mais força ser só uma teoria da conspiração e não algo real. Se alguém aí tiver, é só mandar.

Segundo conspiracionistas, as antenas do HAARP enviam ondas poderosas e concentradas para o céu, atingindo a ionosfera, ondas de raio normais são refletidas e captadas por outras antenas, mas nesse caso causam irregularidades nela e com a ajuda de satélites, podem direcionar pra onde quiser as ondas e causar efeitos variados.

Enfim, essa é mais uma teoria da conspiração sem base sólida e falam que com uma máquina dessas, seria possível puxar toda a água potável do planeta para um único lugar e causar problemas horríveis em outros países, alguns dizem que secas são obra do HAARP, e você? Acredita nisso? Os sons misteriosos no céu que muitos começaram a ouvir é apontado como testes aleatórios do projeto pela terra, o que é mais assustador ainda.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. adoro essas teorias, mas a ionosfera atingindo as placas tectônicas é meio descreditavel

    ResponderExcluir