Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Concurso de contos de terror com sorteio de livros!

Resumo da promoção:

Pessoal, vou iniciar aqui uma promoção onde todo mundo sai ganhando, isso porque todos os contos serão publicados tanto no blog quanto na página do facebook e ainda com propaganda do autor sobre seu canal, blog, lojinha ou o que quiser, os autores dos três melhores contos ganharão uma cópia do livro Folhas Secas Daquele Outono, e mesmo quem não participar poderá ainda assim ter uma boa leitura (Ou não né?) com contos de terror bem barra pesada!

Veja a lista de contos que estão participando clicando aqui

Regras:

No livro Folhas Secas Daquele Outono, os personagens tem encontros repentinos com criaturas bizarras que os deixam perturbados, eles não tem ideia de onde elas vieram, mas sempre existe algo de muito assustador, seja o grotesco da criatura, misturando várias partes de outros seres, seja puramente a perturbação de sua existência, como o personagem que encontra um bebê com um rosto idêntico ao seu, porém com parte do cérebro exposto. As reações são as mais variadas, indo desde fugir desesperadamente, até tentar esconder a criatura dos olhos dos outros.

    • Baseado nesse universo, crie um conto apresentando uma pessoa comum tendo um encontro com um ser que lhe causa completo horror.
    • Obviamente o conto deve ser seu, contos pegos na internet serão desclassificados
    • A criatura apresentada deve ser criação sua, nada de usar Creepypastas ou algo do tipo.
    • Não são permitidos contos onde era tudo um sonho, o protagonista precisa realmente ter algum tipo de contato com a "coisa".
    • Não são permitidos contos engraçados ou de zueira, vamos manter um clima sombrio!
    • Você pode usar um conto pronto, desde que siga o padrão apresentado, mas não pode ter sido publicado anteriormente em outro lugar, pois podem dizer que você apenas copiou e acabará sendo desclassificado, após o período da promoção você está livre pra postar até onde quiser, mas até lá por favor enviem contos não publicados apenas e assim evitamos confusão. =)
    • Não são permitidos contos no futuro ou em universos mágicos, precisa ser no nosso mundo e de preferência que a história se passe nos anos 90, que é a época em que se passa a trama do livro, mas serão aceitos contos no presente também.
    • Se você quiser por uma imagem, envie junto ao texto, caso não envie, eu mesmo escolherei uma para colocar.
    • Não são permitidos contos de auto ajuda onde o personagem confronta o subconsciente.
    • Apenas é permitido um conto por pessoa.
    • Contos muito mal escritos não serão aceitos, o português não precisa ser impecável, mas ao menos releia, corrija, se esforce um pouco para apresentar algo legal, que a pessoa não tenha que ficar relendo até compreender.
    • Se você tiver um blog, vlog, lojinha ou o que for, e quiser que eu coloque como propaganda no fim do conto, é só mandar!
    • Envie via mensagem para a página do facebook do blog.
    Durante a promoção:

    • Será criado um álbum onde serão colocadas as imagens dos contos de cada participante.
    • Os contos serão publicados por ordem de chegada
    • Os leitores devem votar nos contos, apertando em "curtir", é permitido votar em mais de um conto, não tem problema gostar de mais de um conto =) .
    Vencedores:
    • A promoção irá durar do dia 01/05 até o dia 31/05.
    • Quando for meia noite do dia 31 de maio para dia 01 junho, vou entrar no álbum e ver a quantidade de curtidas, nem adianta votarem depois ein, haha.
    • Os autores dos três contos mais votados ganharão uma cópia do livro Folhas Secas Daquele Outono.
    • Caso ocorra empate, os contos empatados serão colocados para voto e darei mais um dia para desempatar.
    • O vencedor tem até três dias para responder a mensagem que enviarei via facebook ou vou mandar o livro para o "quarto mais votado" e se ele não responder também, vai pro quinto, e assim vai até eu ficar com o livro pra mim haha.
    • Após o período do concurso, os contos vão começar a ser publicados no blog, não será tudo de uma vez, mas sim de pouco em pouco pra não encher demais o blog só com terror.
    Dicas!

    • Não existe limite de tamanho, mas não ache que tamanho significa qualidade, existem contos minúsculos que são incríveis! E contos enormes que são uma verdadeira desgraça, use o seu próprio estilo!
    • Não tenha medo de participar, se você achar que não vai ganhar, e daí? As pessoas vão ler seu conto! Vai ser divertido, participe!
    • Varie na história, pense em uma pessoa comum ou alguém com talentos especiais, um policial que é chamado para um caso onde algo estranho acontece, o garoto que descobre que o som estranho do apartamento de cima era algo que ele nem poderia imaginar, a professora que assassinou o marido e ele voltou com olhos completamente brancos, fazendo com que ela o escondesse em casa e passasse a receber torturas psicológicas constantes, o motorista que dirigia por uma estrada deserta e atropelou uma coisa... E assim vai!
    • Não consegue ter inspiração mesmo assim? Pense no SEU maior medo, em algo que te deixaria desesperado.
    • Você pode fazer o narrador que quiser, em primeira pessoa, em terceira pessoa... Pode ser alguém contando de algo que aconteceu, faça como se sentir mais confortável.
    • Você decide o quanto quer levar a sério, não se apresse em enviar o conto se quer algo genial, leve seu tempo pra escrever, e se é tão bom assim, com certeza ganhará votos, sem contar os dos seus amigos que são garantidos!
    • Se você não se achar que é capaz de fazer algo genial, não se preocupe, faça algo clichê, algo bem brutal, algumas pessoas são apaixonadas por isso, fique tranquilo, essa promoção é pra descontrair!
    • Leia o texto para corrigir e depois envie para o seu amigo mais culto, peça para ele dar uma conferida e só depois me envie, tem gente que não consegue ler algo com português ruim demais e simplesmente desiste.
    • Compartilhe com seus amigos, talvez você não queira escrever, mas tenha amigos que adorariam.
    Escrevi esse texto no facebook também, compartilhem a postagem lá, por favor.

    Enfim, é isso aí galera! Enviem o seu conto para a página, compartilhem com seus amigos e vamos nos divertir! Fiquem com esse trailer do livro para vocês entrarem no clima.

    Postar um comentário

    13 Comentários

    1. Legal cara, senti vontade de experimentar. Foda um pouco o lance de publicar no facebook, preferia ficar no anonimato,mas tá de boa.

      ResponderExcluir
    2. Não é preciso postar o endereço do seu facebook não, eu posso só dizer seu nome lá e não dar nenhuma informação além dessa. =)

      ResponderExcluir
    3. Sky, o conto pode ser mandado por arquivo? Ou você prefere que copie e cole do word (no meu caso, o Wordpad) no facebook, direto na mensagem, e te envie?

      ResponderExcluir
    4. Posso fazer o conto em parceria com um amigo? Ou tem que ser individual?

      ResponderExcluir
    5. É melhor por lá cara, porque terei a lista de participantes organizada e tal. Até porque estou sem internet e usando a do celular, então tá uma desgraça, cada página carregando é um sacrifício kkkk.

      ResponderExcluir
    6. Eric, pode sim, mas o prêmio é só um, então se vocês ganharem, será só um livro.

      ResponderExcluir
    7. so pode ser enviado pelo facebook?

      ResponderExcluir
    8. Até participaria, mas, se for pra mandar a mensagem pelo facebook, caso eu ganhe, então nem rola, pois não uso facebook, eu odeio face.

      Sobre o amigo mais culto... kkk acho que dos meus amigos sou eu mesmo...

      ResponderExcluir
    9. Leon

      Sim, somente facebook, pois assim mantenho organizado as mensagens que chegarem.

      Alex

      Você pode mandar mensagem por lá e por o e-mail para eu entrar em contato se você ganhar.

      ResponderExcluir
    10. Sky, assim como a galera que já comentou, também não uso Facebook. De qualquer maneira gostaria muito de participar, nem pretendo ganhar (até pelo fato de não usar facebook e não poder pedir 'likes' para a galera).
      Inclusive já escrevi o conto.
      Entrei no Facebook e não entendi como faço para lhe enviar o conto. Provavelmente porque sou um excluído digital quando o assunto é Facebook (mas calma, não sou tão otário, inclusive sou desenvolvedor de software, mas realmente não conheço as opções e ferramentas do facebook).
      Quero muito enviar meu conto. Como faço?

      ResponderExcluir
    11. Vá até a página do blog no facebook

      https://www.facebook.com/nerdmalditoblog

      Clique lá em cima no canto inferior direito do banner em "Mensagem" e então é só enviar. =)

      ResponderExcluir
    12. Eu preciso mandar uma imagem junto com o conto ou você mesmo escolhe uma depois que eu mandar?

      ResponderExcluir
    13. Eu escolho, não se preocupe, é até melhor eu escolher porque aí fica tudo certinho com o padrão das outras. =)

      ResponderExcluir