Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A casa da encruzilhada - O lote amaldiçoado de The Sims

Com certeza The Sims é uma franquia de sucesso, lançada no começo da década de 2000, se destacou rapidamente por sua mecânica inovadora e que dava um imenso poder aos jogadores, fazendo com que pudessem simular a vida de uma família. E naturalmente como tudo que é sucesso, também acaba se achando lados sombrios da coisa quando se começa a procurar pela internet. Você já ouviu falar da Casa número 11? Pois é, muitos já ouviram falar...

Em 2000, internautas vagavam pela internet em busca de conteúdo adicional e outras pessoas que também compartilhavam do mesmo gosto. Mas uma coisa que confundia as pessoas, era uma casa que alguns falavam sobre bugs constantes, a casa número 11, mas o problema é... Só tinham dez lotes na vila de The sims, então afinal de contas, onde era a casa número onze?

No mapa do primeiro jogo, você via uma pequena vizinhança que era acessada por uma estrada, em cada lado tinha uma casa e então uma encruzilhada, dividindo o caminho, indo para a direita se encontrava uma casa, porém indo para a esquerda havia uma área vazia, um lugar onde caberia perfeitamente um lote, mas simplesmente não tem.

Logo começaram os relatos sinistros sobre o lugar, que passou a ser repleto de simbolismo com coisas como "O caminho para a esquerda leva até aquela casa..." ou o número ser "11" que é cheio de ocultismo e o lote oposto ao 11 é o "lote 7", que como vocês sabem, é o número da sorte, e até mesmo o fato de invocações de demônios serem feitos em encruzilhadas, o que deu o nome ao lote de "A casa da encruzilhada".

Pessoas entravam fervorosamente em fóruns para fazer mais relatos, não era algo que estava em todos os jogos, a confusão era constante. Aqueles que iam até o tal lote, diziam que haviam alguns erros, não era possível tirar o zoom do lugar, e apareciam Sims do nada quando se movia a tela, você via um cômodo e não tinha ninguém lá, arrastava a tela, e quando voltava, lá estava uma pessoa que não pertencia a nenhuma das casas. Outra coisas constante era um berço de bebê que não parava de chorar, aqueles que conseguiam acessar o lote, falavam que ele nem sempre estava lá, e aparecia aleatoriamente, mas que o choro era assustador, saindo da caixa de som e dando um arrepio ao parecer que saía do próprio lugar onde a pessoa estava jogando. Não dava para interagir com o lugar e fazer nada, eram raras as vezes que se podia clicar em algo.

Em alguns relatos mais sinistros, pessoas falavam que começavam a se sentir mal, ter uma ansiedade constante e sensação de verem vultos enquanto jogavam, além de relatar no próprio jogo, verem sempre um personagem escuro passando nas beiradas da câmera, mas ao se empurrar o mouse naquela direção, não se via nada.

Todos ficaram surpresos na época, como em pouquíssimos meses, a Maxis se apressou em lançar a expansão "The Sims Gozando a Vida", o que foi bem estranho, mas todos ficaram felizes. Quando lançaram a expansão, muitos jogadores tiveram problemas onde apenas alguns pouquíssimos objetos eram instalados e a maioria das coisas não aparecia. O que gerou a polêmica de que a expansão era nada mais do que um grande patch feito as pressas para tirar o lote número 11. Naquela época não tinham patchs automáticos, as pessoas que tinham que se interessar em entrar na internet e procurar por algum patch pra jogo, então quase ninguém fazia isso, mas lançando uma expansão, todo mundo iria querer jogar, e assim poderia ser corrigido o erro do tal "lote 11".

Mesmo pessoas que viam o Lote 11 e enfrentaram o problema da expansão não atualizar o seu conteúdo adicional, perceberam que o lote tinha sumido de vez. É claro que não demorou para começarem a falar sobre aquilo, algumas mudanças também aparentemente sem razão, como o código de dinheiro "Klapaucius" ter simplesmente mudado para "Rosebud". E naturalmente os mais nerds começaram a procurar mais e mais coisas.

Todos ficaram surpresos quando finalmente alguém descobriu que ainda era possível acessar o Lote 11, mas era preciso fazer uma série de coisas primeiro. Cada um dos dez lotes da vila precisava ter uma família morando, depois disso era preciso entrar na casa da família do tutorial (A família Navarro, no lote 7). Você precisa chamar pelo menos um morador de cada casa e arrumar uma forma de matá-lo nesse lote, também é preciso fazer o mesmo com um dos dois membros da família "Navarro" então usar o cheat "move_objects on", pegar a lápide e ir colocando em fileira, uma ao lado da outra até formarem cinco, também para cada lápide colocada, você precisa usar o cheat do dinheiro "Rosebud" (significa broto de rosa em inglês) e comprar flores para colocar em frente às lápides. Quando formarem cinco, hora de fazer de novo na frente delas as outras cinco, também sempre comprando flores e colocando até por último, matar um dos membros da família navarro, posicionar e novamente colocar as flores.

Quando isso acontecer, vai aparecer a conhecida animação da morte chegando, ela vai parar do lado do seu personagem e apontar em direção ao lote 11, o choro do bebê vai começar e sem precisar sair para o mapa da vila, você poderá mover pro lado a tela e ter acesso direto ao lote 11. A morte também vai começar a rondar pelo lugar mas não vai dar tempo de focalizar, e assim você vai perceber que o vulto negro que aparecia, era ela.

Quem fez, diz que funciona sem instalar nenhuma expansão, o que é estranho, já que a morte é um personagem que só foi introduzido em The Sims Gozando a Vida, antes os personagens simplesmente sumiam e aparecia a lápide. Também falam que todos aqueles que fazem tudo isso para chegar ao lote 11 acabam tendo as mesmas sensações de incômodo, de ser observado e de que a qualquer momento algo ruim vai acontecer, além de sussurros. Então se você estiver preparado para isso, talvez queira fazer uma visita ao lote da encruzilhada, ou quem sabe na próxima vez que você instalar o jogo, ele já não esteja lá, apenas esperando você entrar...

Veja também:
-A casa da encruzilhada, o lote amaldiçoado de The Sims!
-A dimensão maldita escondida em Half Life
-A música amaldiçoada de Pokemon

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Porra Sky!
    Eu procurei por todo o Google e não achei nada a respeito. Conta pra gente aí se é uma invenção do NerdMaldito ou pelo menos nos dê algum outro site de referência.
    Eu já vi vários Creepypastas sem graça do The Sims, coisas muito infantis mesmo. Essa é sem dúvida a melhor de todas. Se foi você quem inventou, parabéns cara, muito bem feita.

    Obs.: Nome da Imagem: "Dizem que mora um 'estrupradror' de XANAS la.jpg"

    Cê é muito zuero né Sky...

    ResponderExcluir
  2. Você deveria fazer o ritual e comprovar pessoalmente hahaha! =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o conto ^_^ . "Se for" ( ͡° ͜ʖ ͡°) uma creepypasta, foi uma das melhores.

    ResponderExcluir