Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os sons misteriosos vindo diretamente do céu

Sons altos que não se sabe de onde vem podem gerar muito falatório, lembro de certa vez em que eu morava em um apartamento e comecei a ouvir um som bizarramente alto que parecia que o Godzilla estava lá fora, aquilo era muito estranho e nunca soube o que era, mas foi bem assustador, afinal de contas era um som completamente diferente do que eu estava acostumado a ouvir. Apesar disso quando se está em uma cidade grande não tem muito problema, pois com a quantidade de coisas acontecendo é muito natural que vez ou outra não se tenha ideia da origem de certos sons, mas e quando se está em um local completamente isolado? Aí a coisa é bem diferente ein? E é exatamente sobre isso que vou falar hoje.

Imagine você indo para um sítio bem isolado e resolvendo dar uma volta pelo terreno, e quando está passando por um campo aberto, começa a ouvir um som muito alto, nada parecido com um de um avião. É natural que mesmo não parecendo, você acabe pensando que só pode ser um avião, e ao olhar pro céu, não vê nada. Qual seria a sua reação? Bom, a maioria das pessoas se sentiria assustada, especialmente religiosos fervorosos, afinal de contas é o tipo de coisa que se dá asas a imaginação e a ideia de fim dos tempos e trombetas vindo do céu está impregnada em nossa cultura.

O evento tem acontecido no mundo todo, e há diversos vídeos de pessoas ouvindo sons esquisitos e muito altos vindos do céu, mas ao olhar não vê sinal de nada, apenas o barulho esquisito, que costuma parar por um instante e então voltar, e apesar de eu ter destacado áreas isoladas, existem vídeos de lugares muito variados, inclusive em cidades grandes. Confiram um vídeo com vários relatos de jornais:
Algumas pessoas dizem que a explicação para isso é mesmo o de sinal do final dos tempos, outros afirmam que é algum tipo de conspiração envolvendo equipamentos humanos ou mesmo a informação de que não está vindo do céu e sim de baixo da terra, que é o que diz o povo da Teoria da Terra Oca, e há também aqueles que afirmam existir uma explicação científica como o geofísico Elchin Khalilov que fez a seguinte afirmação:

“Foram analisados registos destes sons e descobriu-se que a maior parte do espectro está dentro do intervalo infra, ou seja, não é audível para os seres humanos. O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração do poder real destes sons. Eles são emissões de baixa frequência acústica no intervalo entre 20 e 100 Hz modulada por ondas ultra-baixas infrasônicas de 0,1 a 15 Hz. Em geofísica, eles são chamados gravidade-ondas acústica , que são formadas na atmosfera superior, no limite da atmosfera ionosfera em particular. Pode haver um monte de causas para a geração dessas ondas: terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tempestades, tsunamis, etc, no entanto, a escala do zumbido observado tanto em termos de área coberta e seu poder excede em muito aqueles que podem ser gerados pelos fenômenos acima mencionados.”

Caramba ein? Então esses sons estão ocorrendo o tempo todo, apenas não ouvimos, imaginem que bizarro? E nesse caso em vídeos gravados as vezes pode até ter o som e na hora a pessoa não ouviu, mas o equipamento gravou.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Consigo ouvir esse som, dependendo do lugar em que eu estou e da hora. Já estudei numa escola que tocava o tempo todo, especificamente no pátio, e era terrível porque incomodava muito. Nenhum dos meus amigos ouvia, só eu.

    ResponderExcluir
  2. Esse negocio sobre nós não ouvirmos... eu penso diferente, no caso nós ouvimos sim só não percebemos, digo é algo que estamos o tempo todo ouvindo, mas como não é de importância nenhuma nosso cérebro ignora e não percebemos, sabe é muito provável que quando eramos menores, algo entre a hora de nascença até os 3 anos de idade, percebíamos estes sons com mais facilidade, porém como esquecemos muito fácil essa época da infância não lembramos de ouvirmos eles, um exemplo de tudo isso que estou dizendo é o "som natural da cidade", nunca pensou que em lugares isolados ou durante a madruga, que tem menas pessoas circulando pelas cidades, você consegue ouvir melhor a natureza? Ou que quando você estoura pipocas durante a madrugada faz muito mais barulho do que durante o dia, sendo que durante o dia tudo o que fazia barulho em sua casa estava desligado e de noite permaneceu igual? Pois é, isso é porque durante a madrugada quando se tem menos movimento nas cidades o "som natural da cidade" é mais baixo, ou nem existe, claro que é capaz que se você vive em cidades grandes pode ser que você não perceba a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Ouvir sons fora da faixa de frequência comum ao ouvido humano varia muito de pessoa para pessoa.
    Quando somos crianças, conseguimos ouvir uma maior quantidade de sons, pois nossos ouvidos são mais saudáveis. Ainda não os estragamos tanto com sons muito altos.
    Mesmo assim, algumas pessoas mantém uma maior qualidade sonora, seja para sons de alta frequência, seja para sons de baixa frequência.
    Uma vez, em um experimento no laboratório de telecomunicações, a pessoa que conseguiu captar a maior quantidade de sons fora da frequência normal, foi uma pessoa que cuidava do irmão, ainda bebê.
    Acredito que, mais importante que nossa capacidade auricular, é o nosso condicionamento para ouvir tais sons, que sempre estiveram presentes em nosso mundo.

    ResponderExcluir