Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As altas aventuras do lançamento do meu primeiro livro

Bom, hora de fazer uma postagem e registrar aqui como foi o lançamento do meu primeiro livro, que por acaso me fez tremer pra caramba. Eu sei bem que tem pessoas que amam demais festas de aniversário ou qualquer evento em que elas são as principais, isso as deixa realmente empolgadas, lembro que no The Sims 2 certa vez um amigo meu achou graça de um dos personagens dele que tinha medo de ter uma festa de aniversário, acho que não cheguei a comentar com ele, mas eu tinha exatamente o mesmo pavor. A ideia de ficar lá com todos os olhos apontados pra mim nunca foi muito legal não, então quando soube que realmente eu ia conseguir lançar um livro, achei espetacular, mas quando descobri que era obrigatório fazer um lançamento, isso me deixou bastante nervoso.

Mas bem, dia 27 de fevereiro de 2015 foi o lançamento do livro Folhas Secas Daquele Outono, eu não sabia muita coisa sobre o que fazer, a editora só disse que eu tinha que chegar vinte minutos antes e mais nada. Consegui me informar de última hora com um outro escritor que se eu quisesse, podia comprar comida e bebida para os convidados, o que achei uma pena, pois nem sabia. Ao chegar na livraria Saraiva do shopping Pátio Brasil, aparentemente eles também não tinham muita ideia de como iam ser, já que me pediram por auxilio sobre o que eu queria que fizessem, mas foram bem simpáticos, deixaram dois funcionários a disposição, mas que no fim das contas não pedi ajuda.

Eu cheguei uns vinte minutos antes de começar e estava sozinho em uma área que deixaram aberta e com uma mesinha onde estava o livro e uma cadeira pra eu ficar. Nossa, foi um verdadeiro tormento esses primeiros minutos, eu estava suando um bocado e quando deu sete horas ainda não tinha chegado ninguém, o que me fez pensar que todos tiveram algum problema de última hora (O evento do facebook tinha 36 confirmados se não me engano), e a coisa ainda piorou quando ouvi uma das moças comentar "Nossa, passou das sete, já devia ter começado né?".

Acabou chegando uns curiosos que olhavam pra mesa, depois olhavam pra mim e saíam fora, até que chegou um coroa um tanto estranho lá perguntando se eu era o autor, e como era a história, e fazendo alguns comentários meio... Bom... Esquisitos... Como "Você é o autor? ÉÉÉÉHEHEHEHHE, você é novinho ein? Bem novinho...", também teve uma mulher meio estranha que comentou coisas do tipo "Ah voltar no tempo? Pera aí! Mas essa é a história da sua vida? AHAHAHAHAHAHA!" e depois caiu fora. Houveram uns outros curiosos que apareceram, mas que eu estava tão nervoso que não consegui prestar atenção direito no que falaram.

Daí mandei uma mensagem de texto pro meu amigo Dener, pedindo pra ele chegar logo, pois eu tava pra ter um ataque de nervosismo, e ele respondeu, dizendo que estava perdido no shopping, e quando ele finalmente chegou, foi um alívio indescritível! Afinal de contas seria muito chato depois falar "Ninguém foi =( ". Felizmente, poucos minutos depois ele apareceu por lá e avisou o povo do grupo do Whatsapp e tiramos a primeira foto juntos kkkk! A verdade é que eu já conhecia o Dener há alguns anos, mas simplesmente nunca os vimos pessoalmente, apesar dos convites dele pra sair, eu não sou muito do tipo que sai, kkkkk.
Então conversamos um pouco sobre como estava lá, eu fiquei bem mais aliviado que pelo menos alguém apareceu, também vieram algumas pessoas vez ou outra, mas a maioria só olhava de longe, acredito que todos estavam curiosos, porém com medo de chegar perto e eu acabar puxando assunto ou perguntando "E AÍ! VAI COMPRAR NÃO? Ò_Ò!". Além de que havia apenas um livro em cima da mesa, preso a um suporte, o que parecia meio chato pra alguém chegar e ir arrancando para ler a sinopse. Com isso acabei pedindo pra uma moça pegar uns livros extras pra por na mesa e assim o povo poder pegar sem medo, o que acho que deu certo, pois apareceu um ou outro que perguntava sobre. No entanto o povo achava que o Dener é que era o autor, porque ele tem mais jeito de escritor que eu, com óculos, sobretudo e um visual todo moderno kkkkk, daí quando ele dizia que era eu, falavam "ah", uma moça inclusive chegou a dizer "Se passa nos anos 90??? Mas você era nascido naquela época?" e o que pensei foi "Mas que diabos?" kkkkk.

Depois disso chegou a Gabriela, que também foi um baita alívio e eu conhecia dos grupos do blog, ela foi com a família, tiramos algumas fotos, e ficamos todos meio tímidos rindo um pouco e puxando assuntos, mas depois nos soltamos mais kkkk. Aí uma foto com ela:
Mas agora voltando um pouco no tempo, eu sempre escrevi, até mesmo no ensino médio, contos e tinha projetos para livros. E naquela época eu tinha um amigo, o Gabriel, que adorava histórias estilosas e nossos gostos eram realmente muito parecidos, quando saia um filme de história boa que ele gostava, eu já sabia que eu também iria gostar muito, inclusive sempre detestei que ele me falasse que não gostou de um filme, pois a maioria das pessoas que me falam "Tal filme é ruim", eu não levo a sério, pois acho que gostos variam demais, então consigo assistir filmes de mente aberta mesmo que muita gente esculache, por outro lado quando o Gabriel me falava que não gostou de um filme, me dava até um pouco de raiva especialmente se eu tivesse afim de ver aquele filme, pois a opinião dele sempre contou muito e na hora eu já não conseguia mais ver de mente aberta. Quanto as minhas histórias, eu sempre comentava com ele e dizia que um dia lançaria um livro, ele me apoiava demais nisso e que iria ler com certeza, mas vocês sabem né? Quando se é novo, se tem muitos sonhos e se fala muitas coisas, não se é de se levar tão a sério. Crescemos e depois não nos vimos mais pessoalmente, conversando vez ou outra pela internet desde então. Daí eu estava lá no lançamento do livro, quando vejo mais uma pessoa vindo, eu olhei a primeira vez de relance e desviei o olhar porque pensei que poderia ser um possível comprador e se eu olhasse demais assustaria, mas na hora voltei o olhar e vi que era o Gabriel! Isso sim foi uma baita de uma surpresa pra mim, fui dar um abraço e logo falei "Caramba cara! Eu não acredito que você veio!" e ele disse "É claro que eu vim, como é que eu poderia perder sua estreia?". Nossa, achei tocante, fiquei realmente encantado com a consideração dele, foi uma coisa que eu não imaginava que iria acontecer, aqueles sonhos adolescentes que todos acham que são apenas lembranças apagadas no passado e de repente estava ali algo se realizando. Foi fantástico! Aqui o Gabriel:
Depois disso começaram a chegar os amigos do Dener, que vi que ficou muito mais animado que eu para o lançamento, hahaha. Ele realmente convidou um bocado de gente pro lançamento e o papo ficou muito mais animado, o que foi um verdadeiro de um alívio. E que aliás, não eram apenas convidados que ficavam de lado, eram caras bem legais mesmo o Guilherme, Tiger e o casal simpático pra caramba Chu e Fernanda, foram pessoas que adorei conhecer e que me comuniquei fácil, uma das coisas que temo quanto a conhecer amigos de amigos é que muitas vezes são pessoas que ficam distantes e dificultam um bocado a comunicação, mas nesse caso fiquei impressionado em como todos foram muito agradáveis e engraçados, mantendo uma conversa com muitas gargalhadas. Outro dos que apareceu foi o Blagin, um amigo antigo que eu também não tinha visto pessoalmente até então, e que por curiosidade foi o mesmo amigo que me apresentou o Dener. Também apareceu pouco depois um leitor que até então eu conhecia apenas de vista e por algumas vezes que o respondi no facebook, mas que se mostrou uma pessoa legal pra caramba, o Kayo. Aqui a foto do pessoal todo, menos a Fernanda (Se você ler isso Fernanda, mate o Dener, não eu, ele disse que ia ficar responsável pelas fotos kkkkk).



Depois disso, ficamos lá conversando, rindo um bocado, o povo vai e vem, alguns familiares e conhecidos da família meus apareceram para dar um oi e comprar um livro, e também chegou um outro leitor que foi uma verdadeira surpresa. Quando ele apareceu, acho que todo mundo pensou "Eiiita ferro, os nerdizinhos vão tomar porrada" kkkk, isso porque era um cara fortão, mas felizmente não era isso. Era um leitor chamado Gabriel também, e que a grande surpresa é que ele não é de Brasília, mas sim de Porto Alegre, e estava aqui na cidade, quando ficou sabendo do evento e acabou indo. Realmente foi uma baita de uma honra o cara se dar o trabalho de passar por lá, achei legal demais mesmo! Foto do Gabriel aqui:
Bom, a partir daí foi só risadas, conversas sendo jogadas e todo mundo observando se alguém aparecia, infelizmente não vendeu muito, mesmo assim foi uma experiência interessante e que tenho que agradecer demais ao pessoal que participou, todos atenciosos pra caramba e que ajudaram muito em me acalmar um pouco (Eu estava prestes a explodir de tão nervoso kkkk). Valeu galera e se puderem, não deixem de pegar a cópia de vocês de Folhas Secas Daquele Outono! Agora fiquem com uma tirinha feita pelo Matheus do grupo do Nerd Maldito kkkkkkk:

Postar um comentário

13 Comentários

  1. algum dia haverá evento de aniversario de 10 anos do evento de lançamento do livro? :P

    ResponderExcluir
  2. Poxa, parabéns cara, não desanima com a falta de pessoas, é um começo, o mais legal é que você conseguiu publicar um livro! Isso já acima do que muitos conseguirão nessa área. Perseverança é a chave

    ResponderExcluir
  3. parabains sky \o(;-; eu não pude ir)

    ResponderExcluir
  4. Sky, a honra foi minha de conhecer pessoalmente o dono do blog que mais admiro sobre o mundo nerd xD e de poder ter uma cópia autografada do Eu Sou Deus! ( inclusive já estou lendo e gostando muito!)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns sky eu até compraria o livro mas estou meio sem grana agr :v e não tem a saraiva aqui na minha cidade ;-; então vou ter que pagar o frete ;-; mas não importa quando der eu compro sabagaça,parabéns de novo pq sim :v

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo livro.. acho q tdo mundo sonha em publicar um, poucos conseguem..

    ResponderExcluir
  7. putz sky eu queria mt ir... mas moro em sc aí é foda né kkk mas mesmo assim vou comprar o livro um dia desses..

    ResponderExcluir
  8. parabens sky, um dos poucos blogs q sigo vou dar uma olhada nesse seu livro e quando der eu compro.
    Ps: tbm tenho um sonho de escrever um livro ma só consigo penar no começo e fim, o desenvolvimento de como vai ser a estoria parece impossivel pra mim, mas nao vou desistir ò-ó

    ResponderExcluir