Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Worlds of Magic - Um robusto jogo de fantasia medieval

Em geral os jogos do gênero 4x são naturalmente robustos, isso porque é parte da proposta ser algo complexo e grandioso, mas tem alguns que conseguem se superar ainda mais e surpreender na quantidade de coisas variadas que apresentam e em como as experiências ficam tão diferentes a cada partida, esse é bem o caso de Worlds of Magic, um jogo fantástico que além de apresentar uma mecânica gostosa, ainda surpreende com o visual tão belo que encanta facilmente.

O jogo se passa em um universo de fantasia medieval cheia de raças que tentam crescer cada vez mais e se superar, no entanto graças a quantidade de outros povos no mundo e número limitado de terras e recursos, a guerra e/ou diplomacia é inevitável, e assim você precisa reinar e administrar o seu povo da melhor maneira.

A jogabilidade é a de um 4x padrão, se destacando mais pela variedade que oferece, aqui você começa com uma cidade e precisa coletar recursos, entrar em contato com outros povos e enfrentar desafios enquanto explora pelo desconhecido. As condições vão variar bastante a cada jogo e assim você realmente não sabe o que espera, a presença de uma raça que infernizará sua vida em um dos jogos, pode ser um verdadeiro alívio em outro.

Antes de uma partida, você precisa configurar o jogo, e assim há uma grande variedade de elementos, você deve escolher uma das variadas raças, com suas próprias vantagens, deve criar um herói para liderar, que tem o seus próprios poderes, e esses são realmente coisas que vão variar demais, pois existem esferas de poderes e dependendo da combinação, alguns são destravados, ou seja, você pode criar e enfrentar magos com habilidades completamente inesperadas.

Outra coisa são os planos apresentados, você escolhe entre uma variação grande, e os mapas são gerados na hora, sendo que há alguns tipos de recursos que irão aparecer ou não e fornecer o necessário para criar algumas coisas, e assim você tem um jogo completamente variado. Ao se criar um plano, você não tem a mínima ideia sobre como é o mundo, onde estarão novas civilizações, recursos ou qualquer outra coisa, será preciso sair em meio ao nada e se aventurar.

Uma coisa muito legal também são as criaturas que você encontrará em meio ao caminho, não dá pra saber onde estão, ou o que protegem, pode ser que você ache alguma recompensa incrível, ou pouca coisa, assim como monstros poderosíssimos que irão fazer um verdadeiro estrago, e criaturas frágeis que nem ao menos chegarão a encostar em você.

Visualmente o jogo é muito lindo e utiliza o mesmo estilo de alguns clássicos do estilo 4x, dessa maneira você tem aquela típica visão isométrica de câmera, com cenários muito bem detalhados, cheio de pequenos elementos que te faz querer observar e naturalmente te deixa bastante encantado. Apesar disso não é um jogo que pode ser chamado de perfeito, e embora bem detalhado, os modelos são meio quadrados, tornando assim a coisa meio penosa e não puramente bela, mesmo assim é algo bonito graças a terem colocando pequenos detalhes.

Enfim, Worlds of Magic é um jogo robusto pra caramba e com uma variação imensa, facilmente você irá ficar impressionado com o que ele tem a oferecer e é muito satisfatório a cada partida você andar por aí e perceber que não tem a mínima ideia do que vai achar, dos poderes da civilização vizinha e de como a partida vai seguir. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários