Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chumbo Grosso - Uma comédia para amantes de ação

Tenho que assumir que eu não gosto de filmes de comédia, não é que eu ache horrível, só que não consigo me empolgar, em geral acho engraçado e tal, só que não dá muita vontade de ir lá, procurar uma comédia e assistir, isso eu costumo fazer com muitos filmes de terror e suspense, a sensação de medo é muito mais atraente que a de dar risadas (Ao meu ver, é claro). Mas Chumbo Grosso é um filme que eu me sinto na obrigação de assistir desde que assisti Todo Mundo Quase Morto em 2008 e começou uma baita pressão do povo para eu ver o segundo filme de trilogia. Apesar de tudo, uma coisa que precisa ser deixada clara, é que apesar de ser considerada uma trilogia, não são filmes que estão ligados, sendo assim a coisa aqui é bem diferente, e foi exatamente esse detalhe que me fez demorar tanto pra vê-lo, porém finalmente decidi dar uma olhada.

Aqui é mostrado o policial Nicholas Angel, que é extremamente fodão, o cara faz coisas de forma perfeita e sai de situações difíceis facilmente, graças a isso passa a ser respeitado por toda a comunidade e reconhecido por seu esforço. Infelizmente os seus colegas de trabalho se sentem rebaixados ao vê-lo sendo tão reconhecido e todos concordam que é melhor se livrar do homem, transferindo-o para um vilarejo completamente pacato chamado Sandford, no entanto quando começam a surgir brutais assassinatos, ele vê que há algo realmente desafiador para ser enfrentado, porém todos da cidade se negam a acreditar que tem um serial killer vagando pelo lugar e por mais que as mortes sejam violentas e bizarras,a cidade é tão pacata que todos acreditam plenamente que são meros acidentes.

Como imaginei, eu me diverti bastante com o filme, esse tipo de coisa acontece quase sempre em filmes de comédia, eu reluto pra caramba, mas é um bom tempo aplicado quando acabo assistindo, e esse em especial me agradou um bocado por ter todo aquele toque especial semelhante ao de Todo Mundo Quase Morto, onde a forma de se expressar dos personagens é um tanto peculiar, especialmente porque o protagonista é um tanto deslocado da história, enquanto todos os personagens parecem realmente ser de um filme de comédia, ele age perfeitamente como um herói fodão de filme de ação, que precisa cumprir a lei e encarar seus deveres.

Uma coisa interessante é que apesar de tudo, o filme pode acabar encantando também amantes de filme de ação, isso porque esse longa parece ser uma homenagem a filmes do gênero, pois além de fazer citações, há cenas um tanto bem boladas de perseguição e toda uma atmosfera de perseguição, tiroteio e explosão tão comum nesse tipo de obra.

Enfim, esse filme é uma boa comédia, com certeza gostei muito, não é o tipo de filme que eu vejo e tenho certeza que verei novamente no futuro, mas para ter me agradado e eu reconhecer como algo que foi um bom tempo, acredito que para os fãs mesmos de comédia pode ser um ÓTIMO tempo, e até mesmo considerado como inesquecível, pois é inegável que o filme tem um toque especial marcante, além de que é obrigatório para aqueles que querem experimentar a Trilogia de Sangue e Sorvete por completo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse filme é bem engraçado mesmo. Eu peguei ele por acaso em DVD faz uns 7 ou 8 anos. E virou aqueles que coloco às vezes pra rir em tempos em tempos.

    Essa dupla do Angel e o Gordinho, eles já fizeram outro filme juntos assim de zumbi, não lembro o nome.

    ResponderExcluir