Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A verdadeira face de Pepper de American Horror Story

Eu lembro que em American Horror Story Asylum, uma das figuras que mais chamavam a atenção era Pepper, isso porque era uma personagem muito feia que eu sinceramente tive minhas dúvidas se era um homem ou uma mulher, isso porque os traços muito brutos de seu rosto me faziam pensar que era um homem, no entanto suas roupas e cabelinho no final da cabeça indicava que era uma mulher. Eu não parei para pensar muito sobre, mas era sem dúvidas um personagem de fundo que chamava a atenção demais e o que imaginei é que era uma pessoa com alguma doença, por isso uma aparência tão esquisita.

Fazendo uma pesquisa, descobri que o que a personagem tem é uma condição neurológica chamada "Microcefalia", e que o tamanho da cabeça dessas pessoas é menor do que o normal e essas pessoas tem uma baixa expectativa de vida. É notável que a personagem tem algum tipo de retardo mental, no entanto eu não sei se isso é padrão de pessoas que tem microcefalia.



Mas a surpresa veio quando em American Horror Story Freakshow, e Pepper estava lá também, inicialmente eu não pensei muito sobre isso, afinal de contas em todas as temporadas há atores que participaram já e estão interpretando outros personagens, e não foi surpresa já que eu pensava que Pepper era mesmo daquele jeito, uma pessoa com alguma doença (Eu não tinha pesquisado ainda sobre o que era aquilo). Mas depois comecei a estranhar um pouco, pois na primeira temporada de American Horror Story e mais tarde em American Horror Story Coven, havia uma atriz com síndrome de down, porém mesmo tendo isso, ela interpretou uma personagem completamente diferente. Já Pepper não apenas tinha o mesmo jeito, como as mesmas roupas, mas estava vivendo uma época muito próxima da que se passa a segunda temporada e principalmente... TINHA O MESMO NOME!

Assim eu acabei indo dar uma olhada e vi que tratava-se mesmo da primeira personagem a aparecer em duas temporadas. Isso me fez pensar em uma série de possibilidades, como por algum motivo Pepper acabar indo parar no hospício, mas como explicar o rosto daqueles ali presentes serem iguais aos do povo do show de aberrações? Talvez na visão de Pepper ela visse eles com aqueles rostos, enfim... Vai saber né?

Mas o engraçado mesmo foi quando vi a fundo a coisa e descobri a atriz que faz, e só então percebi que na verdade ela não tem microcefalia, mas sim tudo é uma maquiagem, o rosto de Pepper é praticamente uma máscara e é preciso todo um tratamento para montar a personagem do jeito que ela aparece, realmente bem fantástico. O nome da atriz é Naomi Grossman, e aqui vai um vídeo da transformação sendo feita:

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Na verdade, a personagem Pepper da segunda temporada, Asylum, é uma alienígena fingindo ser uma terráquea vom problemas neurológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na quarta temporada mostra a irmã dela indo deixar ela no hospício.

      Excluir
    2. Na verdade a Pepper sempre foi a mesma
      Mais como a temporada asylum retratava bastante a famosa abdução todos pensam que ela é um alienígena ...mais na verdade ela também foi abduzia
      Tanto que uma das coisas que ela fala é
      "-eles me deram o dom da fala"
      Pepper não falava....
      Enfim ela não é um alienígena e sim uma microcefola que foi abduzia ....pretendo mais atenção na série ��

      Excluir
  2. Sério? eu não li nada fora da série, mas na série pelo que passou, ela era uma terráquea sim com problemas mentais, mas que depois, os aliens fizeram algo com ela que deu "poder" e "inteligência" para ela proteger o bebe.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o que tá em uma wiki da série (acabei de ler): "During the course of Asylum, she is abducted by Extraterrestrials and returned significantly altered. Her intelligence is augmented significantly."

    ResponderExcluir
  4. Não pesquisei muito, porque conheço a historia, pelo que entendi a série na quarta temporada faz digamos uma "homenagem ao filme Freaks dos anos 30" e principalmente a Schlitzie "The Pinhead", que faleceu com 70 anos em 1971, homenageado anos mais tarde pela banda Norte Americana "Ramones" com a música "Pinhead" e sendo também o mascote da banda...A primeira vez que vi foi na contra capa do Rocket to Russia inclusive...Depois foi só juntar tudo...

    ResponderExcluir
  5. Segue a música com as cenas do filme e o mascote como falei: https://www.youtube.com/watch?v=I6qTJbagDtE

    ResponderExcluir