Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sign Motion - Aventura no mundo das placas de trânsito

Esse é um daqueles jogos estranhos, que apresentam ideias bem interessante de coisas que muitos já pensaram indiretamente, mas acabaram nunca colocando em ação. A mecânica realmente te coloca com elementos que merecem destaque apesar de usar o gênero plataforma padrão, mas por outro lado o jogo peca um pouco em certos bugs que podem acabar frustrando, mesmo assim não deixa de ser um título que chama a atenção.

A história apresenta uma placa normal de um menino atravessando a rua, mas um dia ocorre um acidente e o veículo bate nela, a entortando e o que parecia ser apenas um susto, logo se mostra um desastre bem violento com um segundo impacto que o arremessa para fora da placa, agora ele precisa se aventurar pelo mundo das placas para tentar retornar. Bom, mas tudo isso é apresentado apenas de maneira simbólica, pois não há um diálogo de verdade, é aquele tipo de obra que se apresenta apenas a partir da observação.

A jogabilidade é exatamente o que a história apresenta, aqui você tem que sair com o seu bonequinho de palito e atravessar por outras placas, as vezes você passa por fora delas e as vezes por dentro, sendo que existe uma série de acontecimentos baseado no que há na placa, por exemplo se houver aquela sinalização de que há desmoronamento de pedras, você pode ir subindo o penhasco e de repente as pedras começarem a cair e você ter que voltar correndo e saltar de volta na placa anterior, e assim vai, a quantidade de efeitos é enorme.

Graficamente o jogo é simples devido a forma como placas são desenhadas, por outro lado é bem simpático aquele monte de silhuetas e placas de cores variadas, além dos eventos que podem ser observados enquanto você passa pelos lugares, isso mantém bem o climinha e jeitinho todo especial do jogo.

Por outro lado existem alguns problemas na mecânica e as vezes você morre por besteira, tem ambientes que não era para se morrer mas o jogo entende que você caiu, e alguns dos quebra cabeças simplesmente fazem o personagem bugar, como um em que você tem que arrastar uma seta, mas pode ficar preso do outro lado e não ter como voltar.

Enfim, Sign Motion é um jogo simpático, mas um pouco vazio, então é aquele tipo de obra que recomendo mais para os momentos em que você quer apenas passar o tempo, graças ao seu estilo bastante interessante, certamente bons momentos de diversão podem ser gerados. Quem se interessar pode dar uma olhada no site oficial da desenvolvedora.

Postar um comentário

0 Comentários