Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Randal's Monday - Um point and click que é pura nerdice

Esse é um daqueles jogos que certamente acaba preenchendo o vazio que muitas pessoas tem, e que só pode ser preenchido por muita nerdice. É uma obra cheia de referências à cultura pop e que faz muita gente vibrar ao ver que consegue identificar cada uma ou pelo menos a maioria dos elementos que aparecem, enquanto outras pessoas levam isso como um desafio para conhecer cada vez mais as coisas que estão presentes ali.

A história te coloca no papel do simpático Randal! Na verdade nem tão simpático assim... Pois em uma festa ele se aproveita do desleixo do seu melhor amigo, rouba sua carteira e acha um anel de noivado dentro, e ele naturalmente pega o objeto e o vende. Isso faz com que o seu amigo se mate e uma maldição caia sobre Randal, que é obrigado a reviver a mesma segunda feira eternamente. Isso faz com que ele tente conseguir o anel de volta urgentemente e assim quebre o feitiço.

O jogo é realmente cheio de referências e faz questão de que você saiba disso, por isso o começo dele já é uma simulação da abertura da série Além da Imaginação, inclusive com a narração sobre uma nova dimensão, mas de forma satirizada e envolvendo elementos a serem citados como "geeks", e depois disso você pode ficar constantemente olhando em cada tela o que os caras colocaram escondido.

A jogabilidade é de um point and click, esse jogo é da Daedalic, portanto quem conhece a empresa já sabe bem o quanto ela é empenhada em apresentar obras de qualidade desse gênero e por muitos é conhecida como a Lucas Arts alemã em relação aos point and click clássicos criados pela empresa americana nos anos 90 e que se tornaram símbolo no gênero.

O humor é algo que está presente constantemente, começando pela história um tanto hilária, passando pelas situações bizarras e terminando com o personagem principal completamente desagradável e que faz coisas que você realmente percebe bem que não são nada heroicas. É aquele tipo de jogo que você vai jogar e rir bastante com os momentos completamente insanos e até mesmo se identificar com certas coisas que acontecem.

Graficamente o jogo é de brilhar os olhos, em geral o visual é de desenhos animados, mas ficou muito bonito e isso se intensifica pela quantidade de detalhes que você percebe claramente que há em cada um dos cenários, é visível todo o carinho especial. Além disso os próprios personagens tem um toque próprio que acabou caindo muito bem com o resto.

Enfim, Randal's Monday é um jogo para quem estiver afim de rir um bocado e gosta muito de ter referências para serem achadas no lugar. Definitivamente pode divertir bastante e gerar boas horas de diversão, quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários