Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FaceRig - Finalmente uma forma de ficar fofo na webcam

Você é daquele tipo de pessoa que se revolta em tentar ficar fofinho na webcam, mas ao se ver sempre acaba tomando um baita de um susto com sua própria cara? Pois esses problemas não existem mais para os utilizadores do fantástico FaceRig, um programa que te transforma em vários personagens de uma maneira impressionante e que naturalmente acaba gerando belas gargalhadas, mas pode ser também realmente útil para pessoas que tem criatividade.

Tudo o que você precisa é de uma webcam e um computador com os requisitos necessários para rodar o programa, depois disso você posiciona a câmera de frente para o seu rosto, e ela irá rastrear os seus traços faciais, depois disso é que a mágica acontece. Você escolhe um personagem e assim que fizer movimentos com a cabeça ou mudar expressões, o ele vai imitar exatamente o que você está fazendo!

É simplesmente impressionante como você começa a falar, e o personagem vai acompanhando o que você está fazendo, não é apenas o movimento de cabeça, é o piscar de olhos e o abrir e fechar de boca, sendo assim isso garante muita diversão entre você e seus amigos, especialmente quando eles não sabem que você vai usar esse programa, sendo assim vocês vão ligar a webcam e de repente está lá você aparecendo como um gatinho, um lobo, uma mulher poderosa, um militar durão, ou qualquer outra coisa.

Mas usar para rir com os amigos é apenas o básico, afinal de contas o programa pode se mostrar muito mais útil, por exemplo você pode usar para proteger a sua identidade, aqueles que querem aparecer em um lugar, mas tem vergonha podem muito bem usar um avatar no lugar, sendo assim lugares como o omegle podem ter um ótimo uso desse programa.

E claro, se você tiver imaginação, a coisa pode ir muito além! Você pode por exemplo fazer vídeos onde aparecem personagens fazendo certos comentários, imagine um curta metragem onde isso acontece? Ou mesmo para youtubers que gostam de se filmar, isso pode ser ótimo, afinal de contas o personagem imita as expressões, então pode ser um toque muito especial fazer um canal onde quem se filma é um gato. Mas essas são apenas sugestões, com uma ferramenta dessas você tem inúmeras possibilidades, basta ser criativo.

Outra coisa bem legal é que você pode usar modelos criados por você mesmo, ou baixar modelos de outras pessoas se quiser, algo bem interessante e que pode dar um toque único para aqueles que tem habilidades com modelagem em 3D, algo que no fim das contas qualquer um pode ter já que há inúmeros vídeos no youtube ensinando a modelar.

Enfim, FaceRig é um ótimo programa, mas para ser realmente bem utilizado você precisará de uma boa webcam ou boa iluminação para garantir que seu rosto fique bem a mostra e assim as expressões sejam capturadas com precisão, vale a pena testar. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do programa.

Postar um comentário

0 Comentários