Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Berserk III: A queda - O final da trilogia maravilhosa

Bom pessoal, após escrever sobre O ovo do rei supremo e A batalha de Doldrey, finalmente chegou o momento de eu escrever sobre o filme que fecha a trilogia, o "A queda" e que com certeza dá um certo aperto no coração, especialmente para os fãs da maravilha sangrenta que é Berserk, deixando aquela enorme sensação de abandono mais uma vez, mas que definitivamente vale a pena cada minuto de filme.

Dessa vez a história assume um clima muito mais sombrio do que os dois filmes anteriores, mostrando Griffith como um prisioneiro e torturado por um ano, o grupo do falcão está desgastado e constantemente estão em fuga e sem tempo para descanso algum, além de se esforçarem em tentarem localizar e resgatar seu líder.

Assim como no anime, esse é o final do arco "A era de ouro" e não o final da história, ou seja ela apenas finaliza a era de glória dos personagens, onde existe um tom de aventura e felicidade, e as coisas são mais normais, e é onde os demônios começam a realmente aparecer e deixam a história completamente sombria, gerando aquele clima de desespero e falta de esperança que Berserk consegue apresentar tão bem.

O filme inteiro tem um clima de desespero, tristeza, e você pode sentir perfeitamente o lado de cada um dos personagens, é impressionante como uma essência forte é gerada e dá pra perceber claramente o que é que aqueles personagens estão passando e sua linha de raciocínio quanto a aquilo, Griffith que até então era tão glorioso e superior a todos, de repente é apresentado fraco e já não pode mais lutar, andar ou falar, além de estar tão magro que parece que qualquer coisa irá matá-lo.

A animação como sempre consegue estar fantástica e tão linda quanto os anteriores, no entanto a trilha sonora, embora esteja linda, me deixou um certo vazio, pois nas cenas épicas que todo mundo tanto esperava, eu queria muito ouvir uma música nova cantada de Susumu Hirasawa, mas infelizmente não tem.

Enfim, fica aí a dica, para todos aqueles que ficaram frustrados com o final brusco do anime, esse filme dá um final um pouco mais robusto da coisa, e deixa mais suave para quem quer acompanhar o mangá, vale a pena assistir os três filmes.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Excelente mesmo. O ápice e a queda de Griffith que repercutiu na vida de Caska, Gatts e dos demais e o ponta pé inicial para o épico mangá. Nesse filme explicou bem como eles conseguiram escapar daquele inferno.

    ResponderExcluir