Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Neverending Nightmares - Um simpático jogo de terror

Eu sei que se referir a um jogo de terror como simpático acaba soando um tanto estranho, porém no caso de Neverending Nightmares é algo que acaba se encaixando muito bem, por apresentar um visual que está a beira da fofura, porém ao mesmo tempo conseguiu ser sombrio, assustador, e certamente tirar alguns sustos de muitos, mesmo sendo em 2D e preto e branco. É aquele tipo de jogo que você nota que é bem artístico e feito com um carinho muito especial pela equipe responsável.

Esse é um jogo que usa como tema algo semelhante ao eterno despertar, aquele terrível estado onde a pessoa acorda dentro de um pesadelo, para logo acordar de novo e de novo, repetidamente dentro de outros pesadelos. Você assume o papel de um homem chamado Thomas, que tem um terrível sonho onde ele assassina a própria irmã, porém acaba acordando desesperado e ela está viva, mas lodo descobre que aquilo é só o começo...

Um outro jogo que me lembrou esse de imediato, foi o sombrio Knock-Knock, que também é de terror, também é 2D e também tem um estilo um tanto peculiar, porém os dois jogos são bem diferentes, e assumo que gostei muito mais de Neverending Nightmares, pois além de me divertir mais em sua jogabilidade, também achei mais intenso, facilmente me vi sendo sugado para o que esse jogo oferece.

A mecânica é muito simples, você tem os botões para se mover, o botão para correr, e o botão para interagir. Seu objetivo é acordar e descobrir até onde deve ir, o que deve fazer, até que em um certo momento acontecerá algo terrível e você acordará, nem sempre necessariamente ao se cumprir o objetivo, as vezes você simplesmente entra em um lugar onde não deveria, ou é destroçado por um monstro.

Existem eventos bastante arrepiantes e que dão um baita nervosismo, por exemplo um porão escuro em que quanto mais você adentra, mais sombrio fica, até que vem aquele baita som estranho de uma coisa se aproximando e novamente o seu personagem acorda. A cada despertar você tem um objetivo, por exemplo você pode precisar achar um machado e de repente você acorda com algo assustador, e o machado está do lado da cama, e passa a ser um objeto para ser usado em outro lugar.

Também existem criaturas no jogo, mas você é impotente e apenas pode fugir, no entanto nada é tão simples, e o seu personagem perde o fôlego quase que instantaneamente, sendo assim é obrigatório se esconder para não ser destroçado pelas criaturas que vagam pela casa.

Os gráficos do jogo são em 2D e preto e branco, existe uma grande quantidade de detalhes pela casa, cheia de quadros, bonecas macabras, e objetos variados. A casa muda dependendo do sono, por exemplo em alguns pesadelos pode-se ter duas portas no seu quarto, enquanto em um outros aquilo pode ser meramente um armário. O jogo conta ainda com diversos elementos de susto super fantásticos, como efeitos de luz no chão, você pode ver por exemplo a luz da lua entrando pela janela, e de repente passar uma sombra por ela, acompanhado de um som de susto, e por falar em som, jogar esse jogo com fones de ouvido é fantástico, ele foi trabalhado para que os sons brinquem com você usando alguns efeitos de holofonia.

Enfim, Neverending Nightmares é um survival horror maravilhoso que eu recomendo definitivamente, e você gosta de jogos de terror, com certeza deve jogar esse, ele pode não ser tão assustador como jogos como Doorways: The Underworld, mas com certeza faz um ótimo trabalho com o que gráficos 2D podem oferecer. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários