Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

John Morre no Final - Um filme MUITO estranho

Engraçado, quando eu fui ver esse filme, eu pensei que tratava-se de um filme de terror envolvendo criaturas de outras dimensões. Tudo bem, o nome do filme acaba indicando que ele não é muito sério(Sim, é o mesmo nome em inglês), afinal de contas que diabos de filme conta o seu final no título, não é mesmo? Mas sei lá, pelas imagens bizarras, e uma breve sinopse que li, acabei achando que era algo de terror. Mas a verdade é que trata-se de uma comédia psicológica, o que é bem estranho de qualquer forma, afinal de contas não existem muitos filmes do gênero comédia que prefere seguir o lado psicológico da coisa. Naturalmente eu tinha que fazer uma análise aqui para vocês.

O filme apresenta a história de Dave, um jovem que chama um repórter para relatar o que aconteceu referente a uma série de mortes de jovens que participaram de uma festa. No entanto a história não é completamente surreal, e o repórter só continua ouvindo, porque Dave de alguma maneira parece saber de tudo sobre o homem, incluindo sonhos que teve e não contou a ninguém.

Olhem, eu nem sei exatamente o que falar sobre esse filme, por isso o que recomendo é que vocês não assistam quanto estiverem com a cabeça cheia. Chegou um momento no filme que eu pensei "Meu... O que é que eu to assistindo? Que loucura é essa? Que diabos são essas coisas bizarras? Eu não to entendendo nada?", depois vi que o objetivo não é fazer você entender, é mais como uma essência que é passada. Esse é aquele tipo de filme que é bom você assistir uma vez, digerir mais ou menos a insanidade apresentada, e depois de uns tempos, assistir de novo e assim absorver mais um pouco.

Não se sabe exatamente se o que é passado no filme é real ou é gerado por drogas psicodélicas, mas basicamente Dave e seu amigo John tem acesso a outras dimensões. Alguns dos seres dessas dimensões conseguem atravessar a barreira e entrar na terra, mas apenas podem ser vistos quando observados por certas pessoas.

Você vê umas loucuras, mas ao mesmo tempo há coisas tão inteligentes, que te faz pensar "Nossa, será que não seria melhor apresentar um filme sério com essas ideias?", é o tipo de filme cult, que te faz gargalhar e pensar ao mesmo tempo. Por exemplo existe uma dimensão onde há uma criatura bizarra com inteligência muito superior a de humanos, e graças a isso a tecnologia é muito avançada nessa realidade, mas essa criatura precisa de mais conhecimento, então os servos falam que vão alimentá-la, e do nada aparece um gordão escorregando por um tipo de duto e caindo no monstrengo enorme, mas antes mesmo de tocá-lo, sobe uma pinça (tipo de caranguejo) e o mastiga, daí você pode ouvir a voz da criatura dizer "Hummm bacon!", uahahaha.

Enfim, tá aí um filme que parece ter sido escrito pelo Lovecraft após usar drogas, em especial quem assistiu Do além pode acabar tendo uma baita sensação de já ter visto isso em algum lugar.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Assisti o Filme hoje, de novo, e tive que vim re-ler essa análise... o filme é muito bom, da vontade de ver algo a mais sobre ele, tinha que ter uma continuação, seria daora uma série que se passasse no mesmo universo, ou sobre a vida deles mesmo depois dos acontecimentos do filme... mas que não fosse uma série grande com no máximo uma ou duas temporadas.

    ResponderExcluir