Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Power-Up - Amantes de tiroteio irão amar esse jogo!

Esse é um jogo que o mínimo que posso falar sobre ele é que é bem simpático, isso porque é daqueles trabalhos que a nível de uma equipe poderia ser considerado apenas mais um jogo, no entanto trata-se de um jogo feito por um cara só. Foi inclusive uma surpresa quando entrei no site oficial e vi a parte "A equipe" e quando cliquei lá, logo apareceu um "A equipe sou eu...", uahahaha. E claro, a minha valorização pela obra cresceu imediatamente. Isso já deixou claro que esse é um daqueles jogos feitos com amor e uma baita dedicação, e não apenas mais um jogo entre muitos.

A história tem o toque de duas séries que gosto muito, a primeira é Visitors, que envolve a raça reptiliana chegando a terra, e a série Battlestar Galactica, mostrando a humanidade fugindo do planeta enquanto é perseguida. No caso aqui é mostrada a raça reptiliana chegando a terra e enganando a humanidade, porém apenas aperfeiçoando o seu exército, e então repentinamente eles atacam, e os humanos não tem o que fazer quanto a isso. Quando a coisa realmente fica feia, parte da humanidade foge, mas é perseguida pelo sistema solar e sendo exterminada aos poucos, e você assume o papel de um piloto em uma nave, e começa o combate contra as criaturas.

Esse é um jogo do gênero Shoot 'em Up, mas mesmo inicialmente sendo visto como um estilo de jogo um tanto básico, é notável rapidamente que houve um baita cuidado em seu desenvolvimento, isso porque o criador poderia sim apenas colocar um monte de inimigos vindo em direção a tela em um lado e você começando a destruir, e ainda assim seria valorizado por ser um trabalho de um homem só. Mesmo assim o jogo tem sua inovação, pois apesar de inicialmente parecer ser um jogo onde você tem que matar tudo que aparece na direita, aqui você enfrenta inimigos que vem de toda parte, e existe um sistema de controle para posicionar armas, acionando assim as suas defesas no momento apropriado. É muito intenso de repente ver que naves gigantescas estão surgindo na parte esquerda da tela, perseguindo sua nave, e assim você começa prepara as armas e começa a atirar.

Assim como o jogo já diz em seu título, power ups estão disponíveis, e constantemente você acha bônus enquanto está vagando pelo espaço, esses vão deixando as suas armas cada vez mais poderosas, e assim você vai notando que está ficando tunado e dando um dano muito maior do que inicialmente. O jogo ainda conta com chefes, que é onde você realmente experimenta a sensação de testar a potência de suas armas.

O visual do jogo é muito bonito, você já começa notando bem isso com um climinha de ficção científica ótimo, que além de mostrar vários detalhes no visual do cenário, ainda conta com personagens que conversam com você enquanto suas imagens aparecem para que sejam simbolizados. Outra coisa muito legal é a dublagem da inteligência artificial que te auxilia, isso dá um toque muito especial a coisa.

Enfim, aí está um jogo bem gostoso de se jogar e ótimo para passar o tempo, difícil, porém que causa aquela ótima sensação de estar satisfeito assim que se termina. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários