Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dispossessed - Pra quem morre de medo de bonecas

É normal ver pessoas que tem medo de bonecas, acredito que muito provavelmente em grandes partes das vezes isso tem algo a ver com inconscientemente relacionar a figura humana a aquela coisa inanimada e que todos sabem que não contém uma alma. Juntando isso às inúmeras histórias bizarras de bonequinhas que se tem por aí, pode dar verdadeiras asas à imaginação de uma pessoa e causar aquele baita desconforto. Afinal de contas imagine você indo até a cozinha de madrugada e quando passa pela sala, está lá aquela boneca sentadinha com aquele profundo olhar direto pra você.

Isso sem contar que tem algumas empresas que parecem estar até de brincadeira de tão bizarras que são as bonecas. Lembro que quando minha priminha era mais nova, ela tinha uma boneca de salão de beleza, que só tinha a cabeça e um braço estirado para que a criança pudesse pintar a unha, mas caracas aquilo era bizarro demais, simplesmente um verdadeiro pesadelo uahahahah.

E no curta metragem de 2013 chamado Dispossessed, é exatamente esse o tema abordado, as simpáticas bonequinhas macabras que tanto amamos. O curta até que tem algumas falas, porém são coisas secundárias em uma conversa telefônica rápida, por isso ninguém que não saiba inglês não precisa se preocupar em não compreender.

Eu achei algumas técnicas usadas bem interessantes e fiquei imaginando como fizeram algumas coisas, como um momento em que aparece um laço indo até uma cadeira e sendo amarrado. Em geral, apesar de eu não ter achado exatamente assustador ou tenso, mas apenas macabro, ficou um belo de um conto de terror para se passar o tempo, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários