Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Left 4 Dead: Survivors | Conheça a versão japonesa do jogo de Zumbis

Com certeza foi uma baita de uma surpresa quando surgiu a notícia sobre um Left 4 Dead japonês, afinal de contas uma obra da Valve ganhando uma exclusividade para um país oriental era meio esquisito né? Apesar de tudo as coisas acabaram podendo ser explicadas quando foi revelado que tratava-se de uma versão para fliperama do jogo, que como todo mundo sabe, é mais popular por aquelas bandas..

Então Left 4 Dead: Survivors é sim um jogo que usa o nome da franquia, porém ele é um tanto genérico e reutiliza os cenários já apresentados, fazendo assim com que não seja exatamente um jogo completamente novo, mas sim uma forma de ganhar dinheiro em cima do nome. Isso tudo surgiu a partir da empresa japonesa Taito, que resolveu comprar a licença da valve para fizer uma máquina de fliperama, e daí que veio esse jogo.

Apesar da reutilização, a empresa resolveu ao menos colocar uma ideia nova, e assim apresentou novos personagens que tem sua própria dublagem e história. Sendo assim um novo grupo é introduzido. Os personagens, da esquerda para direita são:

Blake Jordan: O militar americano da turma, que anteriormente foi membro da marinha e por isso tem um certo preparo para lidar com situações de risco. Mas que passou a ser atendente de bar, depois que prestou o serviço militar.
Kudo Yusuke: Um universitário japonês, que estava visitando Estados Unidos, mas que foi surpreendido quando viu o caos começar a acontecer e de repente ficar no meio do apocalipse zumbi muito longe de casa.
Kirishima Sara: Uma guia turística de pai japonês e mãe americana que estava responsável por guiar uma turma colegial em uma expedição pelos Estados Unidos, mas que acabou vendo todos serem devorados após os mortos começarem a andar.
 
Haruka Hirose: A típica colegial japonesa com o visual clássico que todo mundo conhece muito bem e que também estava nos Estados Unidos durante o incidente. Curiosamente, essa é a única personagem da franquia que é menor de idade.

Uma coisa interessante da versão Arcade de Left 4 Dead é que, ao contrário do que normalmente ocorre nesse tipo de máquina, dessa vez os controles usados são de outras plataformas, contendo um mouse e um controle de Nintendo Wii para movimentar o personagem, esquisito, não? Se bateu vontade, uma solução é jogar o mapa Yama, um dos mapas feito por fãs que são melhores que os mapas originais.
 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A mesma empresa já fez uma versão de fliperama do HL2 também. Se chama Half life 2: survivor. Vídeo com o gameplay do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=vbF0ooRJWkI

    ResponderExcluir