Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Unturned - Pequeno mundo aberto de zumbis em jogo grátis!

Enquanto tem algumas empresas que te deixam impressionados em cobrar uma verdadeira fortuna em uma grande porcaria notavelmente feita com a ausência de qualquer amor, existem outras que simplesmente surpreendem em apresentar um jogo gratuito que tem muito mais do que precisaria ter para ser pago. Unturned talvez tenha sido o primeiro jogo que me fez perguntar várias vezes "Por que grátis?", não que eu estivesse reclamando, mas a qualidade é tão alta e os níveis de possibilidades é tão incrível, que simplesmente é bom demais para ser gratuito.

Você é colocado em um mundo aberto com pequenas cidadezinhas, fazendas, acampamentos, e outras estruturas espalhadas. O apocalipse zumbi ocorreu e você tem que sobreviver, no entanto você é colocado em algum lugar aleatório do mapa completamente pelado!(uiiii, peladinho!), e a partir de então é com você, esse é daqueles jogos que fora o tutorial de movimento e interação com o mundo, você tem que pensar no que faria se acabasse indo parar em uma situação dessas.

Quando joguei a primeira vez, eu fiquei meio perdido, como acho que acontece com a maioria, logo achei um zumbi e o matei com as mãos mesmo, foi difícil, mas consegui, e quando vi uma cidade, percebi que estava infestada, mas o que eu faria? Ficaria na floresta? Decidi então entrar no lugar, matar alguns zumbis com muita dificuldade, fugir, achar alguns objetos, mas logo perceber que eu apenas poderia carregar quatro, então fui soltando o que não queria, não preciso nem dizer a emoção de achar roupas e finalmente poder me vestir! (Não conta como inventário), para então achar um cassetete e facilitar muito em matar zumbis, e assim comecei a melhorar.

Então o jogo basicamente te dá uma enorme quantidade de possibilidades, é você que sabe o que vai fazer, e dependendo da sua sorte, as coisas podem ocorrer de forma diferente. Esse é um jogo onde você deve conseguir uma mochila e começar a juntar coisas, arrumar um lugar pra você, e sobreviver. Existem cinco barras de status que devem estar bem para você ficar bem, vida, fome, sede, infecção e energia. E sim, você deve se preocupar com mordidas, pois se é mordido, o seu personagem é contaminado e a doença começa a se espalhar pelo seu corpo, te fazendo ter que procurar constantemente por remédios que detenham a infecção, ou mesmo a vacina, se você chegar a 100% de infecção, sua vida começa a ser afetada até você morrer.

Existe a opção de forjar itens, você pode pegar por panos e transformar em bandagens para usar em feridas, mas não apenas isso, você pode forjar coisas para construção, é possível cortar madeira e fazer a sua própria casa, criar uma plantação, fazer uma armadilha, por eletricidade nos lugares a partir de geradores, entre outras coisas. A variedade é enorme e você acaba tendo que consular tutoriais de como construir coisas, com a quantidade de itens que você acha, logo começa a imaginar as possibilidades, são coisas como brocas, pregos, arame, entre outras coisas.

Naturalmente esse é um jogo que a grande diversão acaba mesmo sendo o multiplayer, é permitido até 12 pessoas de uma vez, que são colocadas em posições aleatórias, e com isso vocês tem que se encontrar, dizendo mais ou menos o lugar onde estão. É divertido ver que você pode jogar por horas seguidas sem encontrar com alguém, ou de repente passar de carro e pela primeira vez um jogador poder ver a distância você passando.

Os gráficos levaram as pessoas a falarem que é uma mistura de DayZ e Minecraft, o que realmente pode acabar lembrando, mas se você for parar para olhar, o visual não tem nada a ver com minecraft, é apenas algo retro, um 3D fraco, porém a minoria dos objetos tem formato completamente quadrado, mas sim com formatos parecidos de objetos variados, apesar disso há efeitos impressionantes, como por exemplo o ciclo de dia e noite e os efeitos de luz e sombra presentes, é realmente muito bonito observar a noite e ver a distância alguém se aproximar com um carro.

Enfim, está aí um jogo maravilhoso que realmente pode ser considerado revolucionário para os jogos gratuitos, pois pela quantidade de opções, ele tem tudo para ser pago. Quem se interessar pode baixar no steam.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A Partir da versão 3.0 craftar os itens ficou muito fácil porque é só ter eles no inventário e na guia de craftar aparece a opção pro item que você quiser, e agora as roupas servem como inventário, achei isso fantástico, porque na vida real, claro que eu levaria remédios no bolso da calça! ahahahaha enfim, eu também gostei e pretendo comprar a versão gold que é extremamente barata! kkkk

    ResponderExcluir