Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shovel Knight - Um jogo que consumirá horas da sua vida!

Esse é um jogo que eu olhei pra ele e após jogar alguns minutos logo pensei "Nossa, que jogo robusto!", isso porque é daqueles jogos que você nota facilmente a quantidade de possibilidades e como os criadores colocaram uma experiência gostosa o suficiente para te dar vontade de jogar mais e mais várias vezes. Shovel Knight é um jogo com visual retro, mas que não foi feito com preguiça, você percebe facilmente que não apenas usa uma fórmula batida como alguns jogos do gênero fazem, mas sim usa o visual retro, um pouco da jogabilidade e adiciona vários elementos para gerar uma jogabilidade incrível.



Aqui você assume o papel de Shovel Knight (Cavaleiro da Pá), uma classe de guerreiro que empunha uma poderosa arma épica, uma pá! Sua vida como herói ia bem ao lado de seu amor, mas um dia ela foi embora e de coração partido ele procurou uma vida mais calma nos campos, porém a falta de heróis deu espaço para os vilões, que entraram em ação, uma feiticeira poderosa assumiu o controle do lugar e sem alternativa, o herói teve que retornar.

Esse é daqueles jogos que você simplesmente define como "Muito bom", isso porque tem jogos com visual retro, que também apenas usam uma fórmula pronta e a coisa mais encantadora mesmo é o próprio visual, mas nesse você facilmente percebe que está se divertindo demais e que quer continuar, quer explorar, quer ver o que virá depois. Fiquei realmente feliz em experimentar essa obra que foi fácil perceber o quanto foi feita com carinho.

De imediato a jogabilidade te coloca no papel de um cavaleiro com uma pá que é usada como espada, até então parece um jogo de plataforma como qualquer outro, então você tem uma vida dividida inicialmente em quatro círculos e cada vez que você toma dano, perde um deles, sendo que ao chegar a zero você perde o jogo e recomeça do último checkpoint. Mas logo você percebe que o jogo tem muito mais a oferecer, pra começar pela espada, que é usada para cavar locais com tesouros, sendo que pedras preciosas vão te gerando dinheiro. Dinheiro também está escondido em lugares secretos que estão espalhados em vários lugares das fases, e nos próprios monstros.

Assim que passa da primeira fase, você vê o mapa do mundo, e percebe que pode voltar e refazer missões, como há diversos lugares secretos, você realmente tem vontade de retornar para ir atrás de coisas que perdeu, tem ambientes que você passa e não pode voltar atrás porque já destruiu a plataforma que tinha que ser usada para alcançar, e existem submissões, como o bardo que perdeu suas partituras e estão espalhadas pelos cenários.

Além das fases, existe também a cidade, e uma das coisas mais legais é que aqui você não simplesmente pega pedras preciosas para o bônus, você pega para poder usar como dinheiro mesmo, então você pode ir até a cidade e comprar atualizações para o seu personagem, além disso se você perder pra algum monstro, sacos de dinheiro ficam lá e você tem que ir até onde morreu para recuperar sua grana.

Os gráficos são simplesmente lindos! O visual 8-bits é tão bem trabalhado e maravilhoso, todos os detalhes com áreas secretas, monstros variados e ambientes que mudam bastante dependendo da fase em que você estiver, te faz realmente parar e admirar cada uma das belezinhas que você vê espalhadas pelos ambientes que visita, isso sem contar com certos detalhes escondidos que se revelam áreas secretas.

Enfim, tá aí um jogo realmente viciante que te fará querer jogar mais e mais, com uma personalidade bem própria, se você gosta de fantasia medieval e gráficos pixelizados talvez te agrade bastante. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que tá lá, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários