Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Super Nintendo poderia ter tido suporte a jogos de NES!

O Nintendo 8 Bits, também conhecido como Nes e Nintendinho, não foi algo que vivi a geração, mas sem dúvidas foi um grande sucesso e vendeu demais, isso é algo reconhecido até hoje, sendo que é um dos video games que está na lista de plataformas mais conhecidas da história. Claro que seu brilho nem chega perto do que o seu sucessor, o Super Nintendo fez, mas uma coisa que nem todo mundo sabe e que só acabou se tornando popular mesmo 24 anos após o lançamento, com o lançamento do livro Console Wars, foi o fato de que o mesmo poderia ter ido ainda além.

Eu lembro que quando o Playstation 2 saiu, eu fiquei encantado em como aquilo era tudo que eu queria e ainda mais. Isso porque ele apresentava um recurso bastante inovador, que era o suporte a jogos de playstation 1. Aquilo era perfeito demais, afinal de contas eu desejei durante anos ter o primeiro playstation e me rasgava de inveja dos meus amigos que tinham, e de repente é lançado um video game com gráficos que nunca vi antes e ao mesmo tempo quem o comprasse não precisaria comprar um PS1 para jogar seus jogos, bastava por no console e pronto.

Mas parece que essa ideia já vem de bem antes e em 1990 o Super Nintendo poderia ter saído com suporte a jogos de Nintendinho, a ideia inicial, ordenada pelo presidente da Nintendo, até então, Hiroshi Yamauchi, foi que seus engenheiros construíssem um console que desse suporte aos dois tipos de cartuchos, tanto os de Nintendinho, quanto os de Super Nintendo, e os mesmos o fizeram, mas ao alertarem Yamauchi que sairia 75 dólares mais caro ele desistiu da ideia, pois se hoje é muito dinheiro em relação ao preço que os consoles normalmente saem nos EUA, naquela época era uma baita de uma fortuna ainda maior, já que com o tempo o dinheiro vai se desvalorizando ainda mais, fazendo assim com que fosse lançado por 199 dólares.

Eu fico imaginando se tivesse dado certo, imaginem que espetacular? Ou pensando além, existem muitas coisas que se tornam moda, já pensaram se a nintendo faz isso, se dá certo e se vira um padrão sempre dar suporte ao console anterior? A primeira vista pode se pensar como algo que iria fazer ser uma fortuna os consoles de hoje em dia, mas pensem, o emulador de Nintendo 8 bits e Super Nintendo roda fácil em celular hoje em dia, então com o tempo daria para as empresas, ao invés de lançarem seus video games mais antigos rodarem fisicamente, ser apenas um emulador, seria interessante não? Mas bom... Essa é mais uma história que acaba ficando para outra dimensão onde as escolhas de Yamauchi foram diferentes.

Postar um comentário

0 Comentários