Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O dia em que o playstation foi usado pra promover Zelda!

As keywords ou "Palavras chaves" são usadas para se filtrar conteúdos e ir direto ao ponto ao se procurar uma página, por exemplo um dono de uma concessionária pode fazer um site e querer que as pessoas achem seu site ao digitarem coisas simples, e por isso ele pode usar as palavras chaves "automóveis", "carros", "veículos" e outras coisas do tipo. Essas palavras ajudam os buscadores como google e yahoo a darem preferência a certos sites.

Mas agora imagine você digitar no google "PS3" e dar de cara com Hyrule Warriors, aquele jogo hack and slash que se passa no universo de Zelda? Pois é exatamente isso que aconteceu com algumas pessoas. O negócio é que entre as keywords do site estavam Playstation 3 e PS3, algo que por muitos foi considerado uma coisa um tanto safadinha por parte da Nintendo.

Apesar de tudo depois das críticas, os responsáveis pelo jogo acabaram pedindo desculpas e retirando as palavras chaves do site, e o mesmo acabou voltando a ser promovido apenas com palavras relacionadas ao Wii U. Anteriormente a SONY já tinha feito algo do tipo com a Microsoft, quando o Xbox One estava prestes a ser lançado ela comprou anúncios no Google Addword pra diversas pesquisas relacionadas à palavra Xbox irem parar na página do Playstation 4 uahahahaha.

Postar um comentário

0 Comentários