Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Long Night - Um jogo indie de terror no estilo antigo

Esse é um jogo que vi algumas críticas um tanto pesadas quanto a certos quesitos, porém achei um pouco injustas, especialmente por se tratar de uma obra indie, sendo assim eu joguei observando de uma forma muito mais suave para  certos detalhes que algumas pessoas desceram o pau. Então acho que Long Night é um jogo que apesar de não ser perfeito, tem o seu brilho próprio e pode ser muito divertido especialmente para jogadores que amavam aquela época em que quase todos os jogos de terror tinham a câmera fixa em um lugar e mudava de posição dependendo de onde o jogador ia.

A história tem os seus toques clichês, embora me agrade em alguns pontos, ela parece bastante com aqueles filmes genéricos de terror. Aqui é apresentado um grupo de adolescentes em sua última noite um acampamento de verão, eles estão no clima de história de terror ao redor de uma fogueira e decidem fazer um ritual de uma lenda local, e ficam surpresos ao descobrirem que era real. Você assume o papel de David e deve achar os seus outros amigos, ao mesmo tempo que tem que enfrentar seus medos. Tudo se passa no ano de 1998, o que me agrada bastante, pois sempre fico empolgado com obras que ocorrem nos anos 90, além de que coloca a história ocorrendo na mesma época em que jogos clássicos do estilo estavam em alta.

A jogabilidade é aquela que já tanto conhecemos, o jogo é em 3D real, os cenários não são pré-renderizados, ou pelo menos a maioria não é, portanto apesar da câmera ficar fixa em um ponto, existem certos momentos em que ela te acompanha, por exemplo enquanto você anda por uma estrada longa, ou quando você está em um quarto e vai para um outro canto, mas em boa parte do tempo ela aparece em locais fixos. Você deve achar os seus amigos e ir coletando objetos que devem ser usados em outros lugares para aos poucos novos ambientes serem liberados.

Apesar de eu não ter achado o jogo muito assustador, gostei bastante da proposta oferecida e existem momentos que provocam certa tensão, como por exemplo já no começo quando você acha uma mulher parada em um lugar e essa começa a te perseguir correndo e gritando, me deu um baita nervosismo morrer umas cinco vezes seguidas até finalmente conseguir fugir dela, especialmente porque o personagem cansa e em certo momento ele para de correr rápido e descansa por um momento, fazendo com que ela consiga te alcançar. O jogo ainda tem alguns elementos mais psicológicos, como quando você acha um buraco imenso e escuro no chão e aparece a opção "Olhar mais perto?" e você se escolher sim a câmera aproxima, e então vem um comentário e novamente a opção "Olhar ainda mais perto?".

Graficamente o jogo é sombrio, porém existe um toque meio cartoonesco, fazendo com que fique aquela impressão de desenho animado no escuro, mesmo assim tudo é muito bem detalhado, gostei bastante dos ambientes. O personagem tem uma movimentação que não vi nada para reclamar quando ele está andando, por outro lado quando ele corre realmente a coisa fica meio robótica demais e parece muito artificial, o que é desagradável de ver.

Infelizmente o jogo não tem dublagem, apesar de estar disponível nas opções de língua inglês e francês, as apresentações são mostradas apenas como texto, o que realmente é uma pena. Por outro lado cada apresentação é incrível com um estilo de revista em quadrinhos, tudo é mostrado em vários quadros com desenhos muito bem feitos simbolizando o momento e um toque artístico que ficou fabuloso pra caramba.

Enfim, Long Night é um jogo que tem sim os seus defeitos, mas é um jogo indie e acho que graças a isso eles podem ser perdoados e é muito possível aproveitar e sentir bem a diversão que provoca, não é um jogo extremamente assustador, mas tem os seus momentos de susto, fazendo assim com que seja na dose certa para aqueles que querem jogar algo de terror mas não querem morrer do coração. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora jogo.

Postar um comentário

0 Comentários