Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FIST OF AWESOME - Isso sim é a definição de insanidade

Esse é daqueles jogos que parecem não ter sentido algum, mas assim que você começa a jogar, descobre que o sentido é realmente ser a coisa mais insana possível, com situações extremamente sem noção e obviamente muitas cenas que irão te fazer gargalhar alto e ficar pensando sobre que tipos de drogas os desenvolvedores usaram para criar algo tão extravagantemente absurdo.

A história te coloca no papel de um lenhador que vai passar um final de semana a moda antiga com sua família em uma cabana na floresta. Tudo parece muito divertido, porém algo inesperado acontece e com um clarão, a casa aparece em chamas e a família desaparece. Rapidamente e mão do lenhador o explica que ele precisa tomar uma atitude e partir em uma jornada para tentar desfazer algo terrível que aconteceu, ele não entende porque sua mão está falando, mas logo percebe que vale a pena seguir suas dicas, e assim descobre que ursos agora são a raça dominante agora, e vários outros animais trabalham como capangas para eles.


A jogabilidade é bem direto ao ponto, você gostava de jogos como Final Fight? Pois se ainda gosta, certamente irá amar esse, pois ele também é do gênero Beat 'em Up, e assim você tem que andar e espancar todos os inimigos que aparecem pela frente, sendo que a rua vai sendo apresentada em áreas, e assim a câmera move um pouco, alguns capangas aparecem e é hora da pancadaria, o objetivo é matar todo mundo que vier para então aparecer uma seta indicando que você já pode prosseguir, até o momento em que aparecerá o chefe do lugar.

Existe ainda o sistema de evolução de personagem, onde dependendo do seu desempenho, no final de cada fase você ganha experiência e recebe pontos para gastar em algo que você ache melhor, como velocidade, força, ataque especial e outras coisas. E assim dependendo do jogador, as coisas podem mudar um pouco, por exemplo no meu caso eu quis colocar mais no dano, porém para aqueles que conseguem soltar ataques especiais mais facilmente, certamente o estrago pode ser muito maior.

Existe uma bela dose de humor e insanidade que me agradou muito e sei que muitas pessoas também acharão fantástica. É simplesmente muito sem noção a mão do personagem começar a falar, e existem algumas conversas durante as fases que sempre tem momentos bem hilários, por exemplo o zoológico de humanos cheio de descrições são na maior zoação.

Os gráficos usam um estilo retro, colocando uma simulação de jogos da era 8-bits, esse visual me agrada bastante, mas sei que não é a todos, existem algumas pessoas que sentem que há uma super lotação de jogos com visuais retro, mas sinceramente eu acho que dá uma personalidade muito melhor do que um 2D comum e seco.

Enfim, ta aí uma bela opção de jogo a moda antiga, que tem suporte a controle, mas achei que faltou um suporte a multiplayer local, o que é uma pena. Mesmo assim a diversão é garantida. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acho engraçado que tudo o que o TotalBiscuit destroi, o Sky elogia...

    ResponderExcluir
  2. Ah, são gostos e gostos né... Algumas pessoas podem chamar puramente de mal gosto, mas no fim das contas sempre vai ter alguém que tem o gosto bem diferente de outra pessoa, e aparentemente o meu é exatamente o contrário do gosto do rapaz aí.

    ResponderExcluir