Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

AutoTileGen - Um poderoso criador de cenários 2D!

Às vezes eu olho para algumas criações em 2D e fico impressionado com a maravilha apresentada ali e como a pessoa que criou tem um talento imenso, mas as vezes fico pensando se na verdade a pessoa não é apenas uma leiga como eu e na verdade apenas usou um programa para criar de maneira fácil, e AutoTileGen  é o tipo de programa que apenas me faz pensar ainda mais que pode ser que muita coisa maravilhosa tenha sido feito de forma relativamente simples.

AutoTileGen gera cenários de forma automática dividido em quadradinhos, mas não apenas isso, você pode criar e editar seus próprios cenários, fazendo assim com que muitas coisas sejam únicas e com um toque especial todo seu. O visual do programa apresenta vários quadrados onde cada camada do cenário está, sendo que essas camadas são divididas em pixels, que você pode usar algumas ferramentas para modificar e deixar da maneira que você preferir.

Eu sei que muitos devem achar que isso não é o suficiente para se criar de maneira fácil, porém a facilidade não está apenas em se poder editar os quadradinhos, já que diversos programas fazem isso, mas sim em poder modificar e ver o cenário sendo alterado automaticamente na sua frente, e assim todos os quadrados que forem iguais ao que você estiver editando no momento, poderão ser alterados também. Isso facilita bastante para quando você quer fazer algo contínuo, por exemplo se você criar um chão e não estiver afim de fazer ele do começo ao fim do cenário, você pode simplesmente editar um quadradinho e arrumar o lado esquerdo e direito para se encaixarem perfeitamente e parecerem ser uma única grande imagem, e não vários pedacinhos.

Outra coisa fantástica do programa, é a capacidade de gerar cenários prontos para receberem luz e reagirem de forma dinâmica, ou seja se a luz bater no lugar, ele ficará mais iluminado, enquanto ambientes onde essa luz não acerta, ficarão apagados, e não apenas isso, estou falando de uma luz que realmente parece bater ali, portanto ela ilumina apenas os cantos, causando um belo efeito 3D em um cenário 2D.

Enfim, fica aí uma dica, apesar de poder assustar um pouco no início, esse é um programa que para quem quer criar jogos ou belos cenários 2D para outro tipo de uso, é uma ferramenta que te poupará muito tempo mesmo. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do programa.

Postar um comentário

0 Comentários