Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A intrigante abertura de The Leftovers

Olha, eu tenho que assumir que a abertura de The Leftovers não me agradou tanto quanto eu gostaria que agradasse, afinal de contas é uma abertura da HBO, e naturalmente elas sempre são um verdadeiro espetáculo, são feitas com um carinho intenso e transmitem uma sensação que me faz querer ver várias vezes seguidas, um bom exemplo é a maravilhosa abertura de True Detective. Mesmo assim ela não deixa de ser uma abertura fantástica, e um tanto intrigante, eu esperava mais, porém de maneira alguma achei ruim, está fantástica e bonita demais visualmente, além de que se fosse de outra emissora com certeza eu sei bem que não ia dizer nada, mas creio que a HBO já atingiu um nível comigo que suas aberturas acabaram já naquele patamar da expectativa matar a diversão.

O negócio é que a série foi feita para focar no mistério, então eu fiquem bem de cara ao ver que existe um toque tão religioso na abertura, afinal de contas desde que ouvi falar da série pela primeira vez eu logo pensei no Arrebatamento, mas no making of já ficou bem claro que várias teorias estavam envolvidas, como impacto entre dimensões e conspiração. O arrebatamento também foi colocado em jogo, mas apenas como uma entre várias.

A abertura não foi apresentada no primeiro episódio, mas me chamou muito a atenção em ver que a estátua feita para homenagear aqueles que se foram é a de uma mulher com as mãos para o céu e um bebê prestes a levitar. Isso me fez logo imaginar que as pessoas que passaram por isso imaginavam de alguma maneira que os que que desapareceram saíram voando, mas não foi mostrado ninguém voando, portanto se tornou algo mais pra simbólico, o povo poderia muito bem só ter desaparecido, que é o que é mais óbvio.

Quando vi a abertura então eu fiquei bem intrigado mesmo, porque nem imaginava o que a HBO iria apresentar, já que ela sempre me surpreende, mas existe um foco todo em um estilo como se estivesse apresentando quadros, e todos com pessoas voando, além de demonstrar bem emoções variadas, ódio, medo, prazer... E com uma cena final ainda mais religiosa, confiram:
Muito bom, não? Como eu disse, eu esperava ainda mais, porém só porque é da HBO, portanto continua sendo maravilhosa. E mesmo assim bem esquisito, será que o pensamento mais forte das pessoas é sobre o arrebatamento mesmo? Eu não tinha pensado nisso até a abertura, mas um evento tão grandioso assim é capaz de deixar as pessoas realmente impressionadas, é assustador demais algo assim ocorrer no mundo inteiro somente com humanos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Das hipóteses pelo trailer ficou mesmo de caráter religioso. Como eu disse anteriormente eu acho a visão da coisa incoererente, mas talvez isso levem as pessoas a buscarem informações a respeito disso. Fora que a abertura também reforça algumas coisas com relação aos deixados, uns desolados, outros se entregando a luxuria, a fúria e a uma serie de outras situações.

    ResponderExcluir