Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Watch_Dogs - Pra quem sempre quis controlar uma cidade inteira Ò_Ò!

É pessoal, demorou um pouco, mas finalmente está na hora de eu falar sobre Watch Dogs, um jogo que vez ou outra toco no assunto aqui, mas uma análise mesmo, eu ainda não tinha postado. Bom, antes de tudo eu acho que é melhor eu falar sobre a E3 de 2012, quando a franquia foi apresentada para o mundo, e como todos ficaram surpresos. Realmente acho que essa foi uma das grandes surpresas daquela E3, afinal quando Watch_Dogs foi apresentado, todos foram pegos de surpresa, a inovação daquele vídeo era fantástica, com um personagem tendo controle sobre tudo ao seu redor apenas usando o celular, e claro isso fez com que gamers logo começassem a falar sem parar. A subcultura hacker já lançou inúmeras obras atraentes e se sentir no controle dessa forma foi algo destinado ao sucesso instantâneo.

Não demorou muito para o jogo se tornar o rival de GTA, apesar de não ser nada oficial, acredito que a comparação seja devido ao fato de que ambos são jogos AAA criados por empresas realmente muito ricas e se passando em mundos abertos cheios de possibilidades. Isso porque em geral os jogos não tem a ver um com o outro, tanto em história quanto jogabilidade tem seus próprios caminhos. Mas sendo ou não parecido, esses dois se tornaram jogos comparados, e a Ubisoft acabou recebendo um desafio já desde o início, fazer algo tão bom ou melhor que GTA 5, e claro também fez nascer uma legião de fanboys que não toleram que alguém fale que goste mais de um dos dois.


A história te coloca no papel de Aiden Pearce, um hacker que costuma roubar centenas de dólares, mas graças a isso acaba atraindo os olhos de pessoas perigosas, o que faz com que vire um alvo e seja caçado, nisso sua sobrinha acaba morrendo e ele passa a procurar vingança, indo atrás primeiro do assassino, para então descobrir de onde veio a ordem.

Como falei, a expectativa em cima desse jogo foi realmente gigantesca, e graças a isso naturalmente muita gente acabou com aquele problema da expectativa matar a diversão, e muitas pessoas fizeram críticas que achei um tanto injustas. Acho que as pessoas se deixam muito levar pelas emoções, porque dizer que Watch_Dogs é um completo lixo realmente é o tipo de comentário que parece ser de uma pessoa que não parou para avaliar realmente os elementos oferecidos. Eu até entendo que existam pessoas que não gostem, afinal tudo na vida sempre vai ter pessoas que não gostam, porém não quer dizer que certas coisas não possam ser divertidas, ou ao menos respeitadas. E Watch_Dogs realmente apresentou algo interessante. Mas claro, isso não quer dizer que o jogo não tenha suas falhas.

A jogabilidade te coloca livre pela cidade para andar para onde quiser, porém o grande especial do jogo, é a possibilidade de se poder hackear as coisas, isso te faz ter aquela agradável sensação de poder e realmente é impressionante como te faz querer brincar, as câmeras de segurança e semáforo são inicialmente as coisas que você mais vai acessar, porém existe um sistema de experiência onde você vai destravando novas habilidades e cada vez fazendo mais coisas, especialmente em perseguições policiais isso pode gerar possibilidades incríveis, como por exemplo fazer uma ponte se levantar bem na hora que você ta passando, para que assim o seu carro passe, mas a polícia fique para trás, ou mesmo abrir lugares para que você possa entrar e se esconder.

Cada pessoa da cidade tem uma personalidade própria, você anda por ela e vai vendo o rosto, e informações de coisas interessantes sobre suas vidas, algumas são bastante bizarras, você pode segui-las e assim entrar em missões aleatórias, agindo como vigilante, sendo assim você pode descobrir crimes que vão rolar e evitá-los antes que aconteçam, isso lembra alguma coisa a vocês? É isso aí, Person of Interest, que inclusive foi a série que me veio a cabeça na primeira vez que vi o vídeo de Watch_Dogs, aquilo parecia demais com a série, e apesar de no fim das coisas não ser tão parecido quanto eu imaginei que seria, existe esse elemento que realmente gera aquele climinha.

Outra coisa que eu gostei demais no jogo, mas que isso realmente varia de pessoa pra pessoa, e de gosto de cada um, é a dublagem. Primeiramente acho fantástico a Ubisoft fazer um trabalho assim, ainda mais pra um jogo em mundo aberto, é simplesmente algo gigante demais para se fazer a dublagem, mas é muito legal ver os personagens conversando coisas aleatórias, ou até mesmo te  xingando, que aliás, aqui os caras não disfarçaram palavras de baixo calão não, por isso nada de "Seu filho da mãe!", eles vão direto ao ponto.

Mas infelizmente o jogo não é apenas uma beleza, e acho que o erro crucial da Ubisoft, foi lançar um produto final com tantos bugs, afinal de contas com a expectativa que o jogo estava, a coisa realmente saiu um tanto exagerada. Especialmente os jogadores da versão de PC ficaram frustrados com problemas como o jogo não carregar, quedas constantes de FPS, e até mesmo congelamentos totais, isso tudo sem contar com a configuração mínima absurda que a empresa pediu.

Graficamente foi outra coisa que frustrou muita gente, sinceramente eu não ligo tanto assim para os gráficos, então o jogo em si eu achei bonito, porém houve um downgrade, e a versão apresentada na E3 tinha uma qualidade superior. Segundo a ubisoft, o motivo de vários efeitos, como sombras e reflexos terem sido retirados, foi porque acabou não dando muito certo e comprometendo a jogabilidade. Mesmo assim, o jogo acabou saindo extremamente pesado. Os gráficos dele realmente são bem inferiores a muitos jogos que rodam bem mais leves. Ou seja, a otimização ´e uma verdadeira DESGRAÇA!

Mas enfim, em geral Watch_Dogs é um bom jogo sim, é divertido, e o que acho que realmente foi o problema que fez muitos odiarem, foi a expectativa. Temos que lembrar também que esse foi o primeiro jogo da franquia, e se olharmos para jogo como Assassin's Creed 2 e compararmos com Assassin's Ceed 1, é muito notável que a quantidade de coisas que se tinha pra fazer aumentou absurdamente, portanto creio que muita gente deveria dar uma colher de chá. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. vai ver é um golpe de markentig e quando lançar wacht dogs 2 vai ser bem mais foda

    ResponderExcluir