Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

State of Decay Lifeline - Isso sim é uma bela expansão!

Quando me vem em mente a palavra DLC, eu já penso em algo adicional para o jogo, porém um tanto limitado, uma roupa nova para personagens, um veículo novo, mas nada de muito grandioso, o que é bastante diferente de quando vejo a expressão PACOTE DE EXPANSÃO, aí sim penso em diversos elementos novos, e acho que Lifeline é mais para uma expansão que um simples DLC de State of Decay, diferente do DLC Breakdown, aqui as coisas são um tanto diferentes e não é apenas adicionada uma nova jogabilidade, mas sim um verdadeiro jogo novo com elementos muito atraentes e que dá uma bela de uma nova cara ao jogo original. Ouso inclusive dizer que os criadores poderiam ter lançado esse DLC como jogo sozinho, mas felizmente eles não quiseram tirar proveito da qualidade e o lançaram apenas como expansão mesmo.



A história é um tanto genérica, porém apresenta muito bem os elementos de um apocalipse zumbi. Aqui você assume o controle de um tipo de personagem que é constante nas histórias do gênero, porém que normalmente costumam ser o coadjuvante da coisa. Você é um militar e não uma pessona comum que apenas está vagando e tentando sobreviver, portanto você tem o seu próprio grupo de militares e não está apenas tentando sobreviver, mas sim em serviço para tentar achar uma forma de deter a epidemia e dar um fim ao caos que o lugar se tornou.

A jogabilidade te coloca com uma missão, resgatar cientistas que podem ser a única salvação, mas você tem uma base e equipamentos militares para serem usados durante as missões. Greyhound One é o nome da unidade que você controla, e se está em um ambiente muito mais hostil do que conhecemos no State of Decay original, enquanto no jogo comum você está em um ambiente um tanto rural, aqui as coisas são em um lugar mais familiar para jogadores, a cidade grande, e naturalmente tem também muito mais gente que foi infectada, por isso a quantidade de zumbis é muito maior.

É preciso estar preparado para ataques com hordas imensas que tem que ser detidas antes de destruírem tudo, sair para missões variadas, salvar sobreviventes para se unirem a você, e também conseguir suprimentos que ainda não foram coletados. Tudo isso sem contar que constantemente vai ter zumbis não importa o que você estiver fazendo. A dificuldade do jogo é bastante alta e você pode se sentir um tanto sufocado em alguns momentos e realmente no limite da coisa.

Os gráficos continuam o mesmo, porém foi adicionado um novo mapa, o que realmente é muito bem vindo e torna essa expansão extremamente atraente porque mostra muito bem que os caras não apenas criaram apenas qualquer coisa e reaproveitaram o cenário, mas sim introduziram um ambiente completamente diferente pra você explorar, uma cidade grande, que apesar de ter um mapa pequeno é muito bem vindo, além de que usaram uma desculpa muito convincente para não se ter acesso a certas áreas, que é o nível de infecção estar crítico.

Enfim, State of Decay Lifeline é o tipo de DLC de alto nível que com certeza vale cada centavo, definitivamente é muito atraente, diferente e pode gerar muitas horas de diversão extra. Pra quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Serio mesmo? Nenhuma crítica? Um jogo perfeito mesmo sendo uma dlc? Mesmo sendo o state of decay um otimo jogo mas que porém deixou muitas pontas soltas em termos de enredo é Missões? Fala sério isso é um post ou é um merchandising?

    ResponderExcluir