Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

ibb & obb - Um simpático e desafiador jogo cooperativo!

Como todo mundo sabe, a maioria dos jogos é feita para apenas um jogador e talvez tenha o elemento multiplayer, no entanto hoje vou falar aqui sobre um jogo que segue uma fórmula diferente, e o foco é o modo cooperativo, sendo que o extra é o singleplayer. Não que seja tão difícil assim achar jogos apenas com multiplayer, porém apenas com cooperativo já não é tão simples, e você realmente tem que querer jogar o singleplayer pra jogá-lo em ibb & obb.

O jogo não tem uma história em si, por outro lado é o tipo de obra que consegue transmitir bem a essência da amizade, apresentando um mundo bastante fofinho e um tanto estranho cheio de criaturinhas simpáticas, até mesmo as "malvadas". Você simplesmente deve seguir atravessando esse mundo e acaba se tornando um bom momento para se bater um papo com um amigo e passar tranquilamente pelos lugares enquanto joga.

A jogabilidade é semelhante a de um jogo de plataforma, exceto pelo fato de que a gravidade existe para os dois lados e é dividida por uma linha que é o "chão", sendo assim se você cair em um buraco, você não morre, mas sim passa a receber gravidade inversa e andar pelo outro lado da linha. É obrigatório jogar com os dois personagens de uma vez, portanto o adequado é se jogar com um amigo, mas a jogabilidade é tão simples, que você pode jogar singleplayer no mesmo estilo Brothers: A tale of two sons, em que se controla os dois personagens ao mesmo tempo no teclado, mas não é exatamente o mais adequado.

Há uma série de quebra cabeças para serem resolvidos, alguns bem rápidos, porém outros podem fazer você e seu amigo ficarem por muito tempo tentando saber como passar, afinal de contas os dois precisam passar. O jogo é cheio de elementos interessantes, como a tábua que arremessa o personagem do lado oposto pra longe, onde um pula de um lado e o outro recebe a pressão e é lançado pra cima, sendo que quanto mais alto for a queda na tábua, maior a pressão, ou os portais de cores que apenas um dos personagens pode passar e assim ele tem que ir e arrumar um jeito do outro poder passar também.

Os gráficos são muito simpáticos, todos em um estilo minimalista, porém acaba transmitindo muito bem o que está apresentando, e tudo é muito fofo também, com algumas criaturinhas que ficam vagando e podem ser esmagadas, e os próprios personagens tem um jeito engraçado de agir, podendo começar a dormir se você fica muito tempo parado enquanto pensa.

Enfim, ibb & obb é um jogo maravilhoso para quem quer passar um tempo com um amigo, é muito calmo, simples, e com certeza ótimo para se conversar enquanto joga. Vale a pena! Para quem se interessar pode dar uma conferida no site do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários