Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Heileen 1: Sail Away - Uma emocionante aventura no mar

Parece que o pessoal da Winter Wolves adora apresentar universos diferentes, e hoje vou falar sobre mais um visual novel, que novamente acaba identificando muito mais com o público feminino, não por se tratar de um visual novel, mas pelo fato de você assume o papel de uma garota e acabar entrando em relacionamentos, mas claro, nada impede que homens também joguem, e por isso aqui estou em analisando mais uma aventura nesse gênero de jogo que não é tão popular, mas que acaba sendo muito desejado por alguns!

A história se passa durante o século 17, e você assume o papel de uma garota de 18 anos chamada Heileen e que vive na Inglaterra, porém a sua vida muda repentinamente, quando seu tio, que é um famoso mercador inglês, decide que está na hora de fazer algumas mudanças, e assim parte para os Estados Unidos, o que acaba fazendo com que bruscamente a vida da garota mude, mas assim que começa a viagem, ela imediatamente passa a conhecer novas pessoas.

Como já deve ter dado para imaginar, dessa vez a história se passa em um navio, e a mecânica apresenta o básico de um visual novel, portanto você deve conhecer pessoas, interagir com elas e assim aumentar ou diminuir a sua barra de relacionamento, sendo que pode vir a se tornar algo realmente intenso ou ficar completamente caótica. Depende das suas escolhas, e isso naturalmente permite que as coisas acabem andando de formas variadas, dependendo do jogador.

Apesar de tudo, o jogo é de 2008 e é bem notável o quanto a Winter Wolves evoluiu com o tempo, realmente outras obras são muito mais robustas, como Planet Stronghold, que existe uma mecânica de RPG toda montada para funcionar ao mesmo tempo que visual novel. Aqui você sente bem que o jogo é um tanto linear e para quem se interessa por visual novels, e pretende experimentar os jogos da empresa, realmente recomendo que comece pelos mais antigos, como esse, já que pode acabar batendo uma sensação de vazio ao se ver as possibilidades apresentadas em outras obras e de repente se ver nessa limitação.

Existe um sistema de pontuação que permite mudar os finais, você vai achando aventuras novas e dependendo da forma como age nelas, ganha esses pontos, e no fim das contas tudo é somado para ver o final que você merece. É um sistema que pode agradar a muitos por dar uma sensação de se está jogando algo para se vencer, mas pode não agradar tanto a aqueles que querem jogar algo no estilo simulador de vida, pois nesse caso não seria vencer ou perder, mas sim ter destinos diferentes.

O visual é como sempre em um estilo com traços de animes, apesar de não ser um jogo animado, apresentando apenas cenários ao fundo, e com personagens que vão surgindo em frente a esse fundo e interagindo com você, daí é possível se conversar. Mas bom, é isso aí, esse é um jogo que pode acabar sendo muito bom para quem está começando a jogar visual novels, porém para aqueles que já jogam há algum tempo pode parecer um tanto limitado. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários