Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Final Slam 2 - Um jogo onde você cria o seu lutador!

Esse é um jogo que tem uma proposta muito interessante que até então eu não tinha visto em nenhum jogo de luta, que é a possibilidade de se criar um lutador da forma que você bem entender, o que acaba sendo muito tentador, especialmente porque dessa maneira você sabe que é possível se encontrar realmente uma variedade imensa de lutadores únicos, e provavelmente nunca irá enfrentar todos os que são possíveis. Por outro lado infelizmente o jogo acaba não sendo tão intenso no combate em si, dando uma sensação um pouco superficial.

A história é bastante simples como normalmente jogos de luta costumam apresentar, porém o foco da trama em si realmente é o básico, apresentando um campeonato de artes marciais chamado Final Slam, onde você pretende ser o campeão. Mas a história acaba tendo a parte do entretenimento mesmo, nas conversas antes da luta, onde é mais divertido se ver os personagens conversando, apesar de não ser exatamente coisas inovadoras, mas para um jogo de pancadaria não é de se esperar algo mesmo profundo.

A jogabilidade seria a de um simples jogo de luta se não fosse pela fantástica possibilidade de se montar o seu personagem da maneira que você quiser, podendo deixar um visual realmente bem diferente, e até mesmo apertar o botão para formar algo aleatório e assim se surpreender e não saber o que te espera. Porém o jogo não se limita apenas a deixar que você mude o visual do personagem, você também pode escolher os golpes e assim gerar algo com um estilo completamente inusitado, há dezenas de opções para se customizar. E até mesmo a inteligência artificial e certos níveis como o de vida podem ser alterados.

Por outro lado, apesar dessa liberdade toda, esse é o tipo de elemento que tem que ser usado com cautela, nas mãos erradas pode sair um jogo bastante irregular e que não se tem desafio, mas um fã mais intenso de jogos de luta pode acabar adaptando ele mesmo o nível de dificuldade e gerando algo um tanto perfeito quanto ao equilíbrio.

Mas infelizmente Final Slam 2 acaba sendo um tanto travado na prática, infelizmente o jogo transmite uma sensação meio superficial de jogo em flash e que te faz sentir uma certa limitação, com movimentos lentos e a falta de uma "energia" que esse tipo de jogo precisa realmente ter, fazendo assim com que seja limitado a um certo público que realmente venha a achar divertido.

Graficamente o jogo me agradou nas animações, e o visual parece um pouco com recortes, como se os pedaços dos personagens fossem cortados e colados, o que eu não vi como feio, mas sim como um certo charme, mas eu entendo bem que tenha quem acabe por não gostar nem um pouco do visual.

Mas enfim, esse é um jogo que tenho que assumir que não gostei muito, eu esperava um pouco mais, esse sistema de montar o personagem é tão interessante, mas no fim me senti meio vazio... Porém acho que só experimentando pra saber se você vai amar ou odiar. Recomendo que dê uma conferida em mais informações no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fui dar uma olhada nesse jogo na loja da steam e na area de analises so vi não recomendo,e o pior é que eu tenho que concordar pode até ser divertidinho e possuir uma musica legal mas a arte do game é terrivel a animação é bem bizarra e mal feita, já vi jogos em flash bem melhores que esse ai eu tambem não o recomendaria...

    ResponderExcluir