Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Enigmatis: The Mists of Ravenwood - Um jogo com uma baita cara de conto de terror

Esse é mais um jogo da Artifex Mundi, e que segue o mesmo estilo de jogos anteriores lançados pela empresa. Dessa vez com um foco bem concentrado no terror, é claro que outros jogos da empresa sempre tiveram um pé nesse gênero, além de muito mistério é claro, mas aqui realmente esse clima é constante, apesar de que é um tanto leve, não é aquela coisa para matar de medo, mas sim para gerar um climinha. E aliás, Enigmatis: The Mists of Ravenwood acaba fazendo muito bem o que propõe, e para aqueles que estão com vontade de aproveitar um conto de terror, esse jogo acaba sendo uma ótima opção.

Assim como grande parte dos jogos da Artifex Mundi, aqui você também assume o papel de uma protagonista feminina. A mesma está há dois anos perseguindo um pregador que está fortemente envolvido com o seu passado, e acaba seguindo uma pista que faz com que ela se depare com algo muito estranho, um trailer abandonado no meio da estrada em uma área de floresta, mas não parece ser um acidente qualquer, na parte superior há uma enorme garra que indica que ocorreu algo nada normal ali. Mas essa é a primeira evidência de algo que está diretamente ligado a misteriosos acontecimentos do parque Raveonwood.

Bom, a jogabilidade é a de um point and click, no estilo em primeira pessoa, assim como outros jogos dessa empresa. Sendo assim você não vê a personagem, isso naturalmente acaba sendo desanimador para muitas pessoas, porém realmente acredito que esse é um jogo que mereça uma chance, já que a forma com que as coisas são conduzidas são muito intensas e acaba fazendo com que a curiosidade seja constante, esse é daqueles jogos que te dá vontade de continuar para descobrir um pouco mais da trama, que é uma das atrações principais, cheia de surpresas e reviravoltas.

Não é um jogo difícil, apesar de ter diversos quebra-cabeças e enigmas para serem resolvidos, é relativamente fácil se descobrir as coisas, por outro lado, esse é um jogo que apresenta constantes quebra cabeças, sendo assim você o tempo todo vai estar com obstáculos a serem resolvidos, tendo sempre que procurar objetos que encaixem com outros, e assim seguir em frente. A experiência de jogo é muito gostosa.

Quanto aos gráficos, são lindos, composto em geral com pinturas feitas a mão, e que realmente te faz perceber que os responsáveis são pessoas com enorme talento, porque não são qualquer pinturas, mas sim imagens foto realistas. Há também os eventos em 3D, onde em certos momentos alguns objetos e personagens são apresentados de uma maneira 3D no cenário, mas depois acabam se misturando novamente com o cenário, isso dá um certo clima de se estar assistindo um filme, até porque há coisas como mudança de câmera, dando zoom em certas partes do cenário, mesmo sendo 2D.

Enfim, esse é um jogo perfeito para se jogar a noite, não é assustador, mas tem uma atmosfera gostosa para se passar um tempo, e um climinha de mistério que agrada bastante. Para quem sei nteressar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu joguei todos os 3 jogos ja série enigmatis, e posso dizer que é magnifico,Tanto a história quanto o design ,tudo é muito bom..Ja estou no aguardo de uma continuação ,iria gostar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Eu joguei todos os 3 jogos ja série enigmatis, e posso dizer que é magnifico,Tanto a história quanto o design ,tudo é muito bom..Ja estou no aguardo de uma continuação ,iria gostar bastante.

    ResponderExcluir