Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Element4l - Controle quatro elementos nesse belo jogo!

Esse é um daqueles simpáticos jogos que de imediato você consegue percebe o quanto é maravilhoso o climinha que transmite, mas que acaba sendo julgado de forma precipitada por seu visual simpático e muito fofinho, pois não trata-se de um jogo fácil, mas capaz de fazer gamers hardcore se descabelarem para passar de certos lugares. Realmente um jogo desafiador e que apesar de poder encantar o público casual, definitivamente a pessoa tem que estar bem disposta a querer passar, pois não irá conseguir facilmente terminar esse Element4l.

Apesar de não existir exatamente uma história para o jogo, há uma certa trama "subliminar" pois é notável que trata-se de algo que fala sobre amizade. Então quanto a história acaba sendo algo mais como um sentimento transmitido, a sensação de que amigos são importantes e que com eles se pode chegar a lugar que sozinhos não alcançaríamos, isso fica claro no começo do jogo onde há uma citação sobre amizade, e então a medida que os personagens vão passando, eles vão fazendo certos comentários, mas não é exatamente uma história, sendo assim esse é daqueles jogos que você "sente" a trama.

A jogabilidade te coloca no controle de quatro elementos, no começo você controla apenas uma bolha que vai sendo levada pelo vento, mas logo os outros aparecem e assim você pode controlar o cubo de gelo, a pedra e a bola de fogo, e com todos juntos você pode chegar a certos lugares que apenas com um não conseguiria. Você controla apenas um personagem por vez, porém a qualquer momento pode apertar o botão para se transformar em outro. Os controles são realmente muito simples, em geral você tem que se aproveitar da física, e para cada elemento você aperta um lado das setas do teclado ou do controle que estiver usando pra jogar. Por exemplo para o ar você tem que apertar a tecla pra cima, e cada vez que apertar, ele vai subir mais.

Cada elemento é usado para os momentos mais adequados, se você quiser pegar velocidade em uma decida por exemplo, é bem adequado usar o cubo de gelo para que deslize por ela, e se no final existir uma rampa, você pode se transformar na bolha e aproveitar o impulso para ser jogado pra cima, assim como pode atingir áreas mais altas, com a pedra você pode dar peso aos personagens e fazer com que por exemplo o gelo caia com mais impulso, sendo assim você pode voar com a bolha de ar até um lugar alto, virar pedra e cair com força, e antes de tocar o chão virar gelo pra deslizar com rapidez, e a bola de fogo te permite fazer manobras no ar e desviar de forma brusca em um caminho, auxiliando bem a bolha. Tudo isso tem uma quantidade de energia que se recarrega só, mas é gasta assim que você aperta novamente o botão do elemento, fazendo assim com que se precise calcular bem.

Os gráficos são realmente muito fofinhos, os personagens em si carregam sorrisinhos, e o visual há uma grande mistura entre cores e sombras, fazendo assim com que fique um toque sombrio junto a algo muito colorido, realmente é bonito de se ver.

Enfim, Element4l é um jogo que você certamente precisa dar uma conferida, é ótimo para passar o tempo, porém desafiador, esse é daqueles jogos que apesar de serem sem compromisso, não é para jogadores que gostam de coisa fácil. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários