Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Crimzon Clover WORLD IGNITION - Você vai se perder no meio das balas nesse jogo!

Esse é um jogo do gênero STG à moda antiga, porém que acaba sendo muito mais acessível para públicos atuais, isso porque incrivelmente os criadores conseguiram fazer uma obra onde você percebe a quantidade extremamente exagerada de explosões e tiros sem parar, mas ao mesmo tempo consegue se sentir no controle e capaz de acompanhar o que está acontecendo. Definitivamente é algo que é ótimo, pois pessoas como eu que não conseguem sobreviver alguns segundos em STG's clássicos, ter a oportunidade de sentir como é encarar aquela guerra sem fim é maravilhoso. Mas ao mesmo tempo agrada também jogos veteranos no gênero, pois é possível ir em uma dificuldade além e aí sim descobrir o que é um verdadeiro desafio.

Bom, assim como a maioria dos jogos desse gênero, o foco acaba não sendo na trama, mas sim na jogabilidade, sendo assim se torna um jogo mais atraente para aqueles que querem apenas passar o tempo se divertindo com algo, especialmente jogadores que gostam de se lembrar dos velhos tempos e amam jogos no gênero arcade, com pontuação constante e números que não param de subir.

Você tem quatro modos de jogo, sendo o primeiro Boost, que serve como "Modo de ajuste" onde qualquer jogador pode jogar e assim se adaptar perfeitamente ao jogo, isso porque ele avalia como o jogador está indo e dependendo da pontuação, a dificuldade aumenta ou diminui, fazendo assim com que se torne o tipo de jogo perfeito para qualquer um no quesito dificuldade, pois se você é fodão, o jogo ficará fodão, mas se você é um fracassado (como eu), o jogo irá se adaptar ao nível fracassado, mas sem tirar a sensação de poder e destruição constante.

O segundo modo é o "Original" onde você entra no modo aventura, detonando um monte de inimigos que não param de surgir pela frente e no final de cada fase irá encontrar um chefão pronto para te ensinar uma lição sobre respeito e aí sim você terá que usar toda a habilidade que tem para cosneguir sair do meio de tanta bala.

O terceiro modo é o Unlimited, esse é realmente um modo que tem como foco os jogadores hardcore, isso porque assim como o nome diz, não tem fim, irão continuar vindo mais e mais inimigos e o objetivo não é chegar a um lugar, mas sim ver até onde você consegue jogar, esse modo é perfeito para aqueles que querem apenas passar um tempo se divertindo, mas naturalmente não é para qualquer um.

E finalmente tem o modo Time Attack, onde você é colocado para lutar contra uma verdadeira legião de inimigos e o objetivo é ver a pontuação que você consegue fazer em uma determinada quantidade de tempo, esse realmente acaba lembrando os tempos de fliperama.

O visual do jogo usa um estilo retro, com muitos detalhes em 2D porém bem feitos demais, como já no início, onde você vê um submarino emergindo da água, se abrindo e então a sua nave sai. E aí começa o tiroteio, que é constante e extremamente caótico, tem muito, mas muito tiro mesmo! Tiveram momentos em que eu quase perdi o meu personagem de vista com tanta bla que estava rolando pra todo lado.

Enfim, ta aí um jogo bem divertido e com dificuldade que pode ser jogada por qualquer um, para quem gosta de STG's, esse certamente vai ser capaz de trazer uma bela diversão, para quem se interessar pode dar uma conferida no site do jogo na steam.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. E ai,Sky ?

    Li as análises de Sede ( e Segredo) de Sangue e me interessei pelos 2,mais tarde vou conferir

    Eu sei que já falei sobre Avatar,mas vou deixar uma postagem do Blog do Amer sobre os ´´Doze Motivos para você assistir Avatar``

    http://blogdohammer.blogspot.com.br/2008/08/doze-motivos-para-voc-assistir-avatar.html


    Vale a pena ler,pelo menos pra dar umas risadas do texto

    E a série tambem vale muito a pena

    Valeu !!

    ResponderExcluir
  2. Ah é,cuidado que tem alguns spoilers !!

    ResponderExcluir