Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o trailer de Dead Island 2 acabou sendo triste...

Essa postagem é uma opinião pessoal, portanto antes que cheguem os nervosinhos surtando, saibam que não estou impedindo ninguém de ter opinião diferente, é apenas questão de percepção das coisas, portanto se segurem Ò_Ò!

Acho que todos que curtem e acompanham lançamentos de jogos, já devem ter visto o espetacular trailer de Dead Island, aquilo foi simplesmente maravilhoso demais a ponto de até mesmo acabar sendo premiado, algo um tanto incomum para um trailer. Mas a ideia, a sacada de se colocar aquilo em câmera lenta foi perfeita demais, e assim o jogo que até então não era nada falado e só era mais uma daquelas obras underground que anunciaram com artes conceituais depois não tocaram mais no assunto, se tornou o verdadeiro jogo da boca do povo, e obviamente a expectativa foi ao extremo.

Quando o jogo foi lançado, em geral as pessoas odiaram pra cacete Dead Island, falaram que o trailer era mentiroso e que o jogo era um lixo. Mas essa foi uma crítica que sempre achei um tanto idiota, afinal de contas como assim o trailer era mentiroso? As pessoas acreditaram que o jogo se passaria em câmera lenta e de trás pra frente? Ou o que tornou o jogo um lixo total foi o fato de não se controlar aquela família? Se esse for o caso, o que tem de tão genial e revolucionário em controlar a família ou não? Parece idiota dizer que um trailer é "Mentiroso" e ruim por isso.

Sendo assim o que me leva a pensar é que no fim das contas isso foi apenas uma desculpa do povo, e que aconteceu mesmo é que não souberam expressar sua frustração. Acredito que como o trailer é fodão, o povo tava esperando que o jogo fosse fodão, e acabaram não gostando de por exemplo existir sistema de nível, e assim um tiro no nível 1 ser fraco e no nível 20 ser muito forte, ou mesmo com o sistema de estamina, onde o personagem vai lutando e ficando cansado. Acredito que esperavam algo mais direto ao ponto, onde se corre e mata um milhão de zumbis, com muita ação, explosões, etc e esse jeito parado que o jogo era acabou desanimando, pois as pessoas queriam algo mais foda, daí veio o papo de "O trailer é mentiroso", mesmo com o trailer não tendo prometido nada quanto a jogabilidade.

Mas bom, eu zerei Dead Island novamente há alguns meses com uns amigos, inclusive com um deles que descia o cacete, mas o cara ficou eufórico ao jogar o modo cooperativo com a gente e atravessar toda a campanha, ele chegou até mesmo a encher o saco pra irmos logo continuar. Foi um bom tempo de diversão, é um jogo que eu gosto muito, e que acho que muita gente gostaria também se desse uma chance direito a ele, o fato de ter um mundo enorme, e lugares diferentes como a cidadezinha ao estilo mexicana, bandidos que tentam te matar, armas que você mesmo monta acaba me fazendo achar bem legal mesmo, mas a minoria chega a ver essas coisas e desiste já no início quando vê que o personagem está andando lento. Mas claro, há aqueles que realmente deram uma chance, jogaram pra valer e acharam horroroso, como falei gostos variam.

Só que quando Dead Island 2 foi anunciado (Estou falando do 2 e não do riptide), eu fiquei impressionado em como aquele trailer me pareceu triste. Não triste nos acontecimentos em si, mas pareceu um tanto humilhado, já que enquanto o trailer do primeiro jogo é completamente sentimental e intenso, o do segundo é uma verdadeira comédia trapalhona. Isso fez parecer que a equipe pensou "Ah, o trailer tem que ser foda igual ao primeiro, todo mundo vai cobrar, ah mas falaram que o primeiro jogo era um lixo, como vamos chamar a atenção, já sei, vamos transformar o jogo em uma comédia!" e assim lançaram aquela bagaça do cara correndo se exercitando, ouvindo musiquinha no fone e atrás as coisas explodindo, o que me fez pensar "Meu... Que tosqueira...", não a qualidade do trailer em si, mas a forma tão forçada, pois apesar de tudo Dead Island tem uma história séria, não é uma comédia. Ver aquilo foi como se pegassem um Silent Hill ou um Resident Evil e colocassem um personagem correndo e altas aventuras com uma galerinha do barulho fossem rolando atrás dele e no fim a logo "Silent Hill è_é". Confiram:

E aí o que vocês acharam? A qualidade visual em si é legal e tal, e eu acredito que ficaria muito bom se isso fosse um trailer de Dead Rising, onde há mortos vivos e o foco é a tosqueira, mas pra Dead Island, a sensação que passou foi que o a equipe de repente falou "Veja só, agora somos os engraçados!" o que dá uma cara de decadência e acaba ficando um tanto triste porque me faz pensar "Nossa, olha a que os caras se submeteram para tentar impressionar...".

Postar um comentário

5 Comentários

  1. eu acho q o pessoal nao gostou tanto no primeiro e na expansao foi o fato dos zumbis trocando socos com seu personagem eo fato das armas nao servirem pra nada.do q adianta o game ter escassez de muniçao e vc ter q dar zilhoes de headshots,pra matar um zumbi comum.sobre o zumbi bombadao entao?e quase impossivel o personagem chegar perto,ja q um soco delete joga no chao.os tiros nao fzem nem cocegas nele.tinha tudo pra ser o"jogo" de zumbi,mas perdeu a chance por causa de detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Achei uma Boa Ideia de os produtores de Dead Island 2 transformar um Trailer "sangrento" em uma Comédia.Eles estão tentando pegar a Essência da Saga Dead Rising.

    ResponderExcluir
  3. '-' Que merda, cara ficar pensando que os caras tentaram ser engraçadoes. Foi o trailer mais foda da E3...

    ResponderExcluir
  4. Oé cara, mas isso é indiscutivel, que eles tentaram ser engraçados, é bem óbvio, só olha o trailer, se conseguiram ou não já é questão de gosto pessoal. Mas se você jogou os dois primeiros Dead Island, verá que a história é séria e segue um rumo sério, ou seja não existe comédia no meio, sendo assim colocar um trailer de comédia para o segundo é querer fazer rir, qualquer um pode ver isso. Ninguém ta levando a sério porque é uma franquia que não tem tanto peso, mas agora imagina um novo Resident Evil e a CAPCOM faz um trailer de comédia, com personagens escorregando, arma caindo da mão e altas trapalhadas pra no fim aparecer "Resident Evil", com certeza vai ter gente que vai dizer "Esse é o trailer mais foda que existe!" e tudo bem, mas não significa que para a franquia não foi uma mudança forçada.

    ResponderExcluir
  5. Pra min cara esse trailer foi foda pra caralho e gostei de mas e vai ficar na história e pensei assim porra mano presiso compra a porra do ps4 só pra joga esse caralho

    ResponderExcluir