Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Story About My Uncle - Um jogo bastante surreal!

Esse é um daqueles jogos bastante intensos que você percebe de imediato que oferece algo um tanto único e agradável. Acho que "A Story About My Uncle" é o tipo de jogo que usa uma fórmula que a maioria dos desenvolvedores deveria usar, que é a originalidade na jogabilidade, realmente você joga e tem aquela sensação constante de "Nossa, que divertido", por mais que ao mesmo tempo haja elementos já apresentados em alguns jogos, esse consegue pegar esses elementos e fundir para tornar algo próprio.

A história apresenta uma filha que vai dormir, mas está sem sono, então pede ao seu pai que lhe conte uma história antes de adormecer, e esse começa a falar de algo que ocorreu quando ele tinha a idade da garota, e decidiu seguir o seu tio que costumava ter muitas aventuras. Ele sabia que não deveria fazer algo assim, mas havia alguma coisa acontecendo e tudo estava muito estranho. No laboratório de seu tio tinha uma armadura com as medidas perfeitas para o corpo do garoto e tudo parecia estar pronto para que ele partisse. Não resistindo ele ativou uma máquina que o levou a um lugar no subsolo, cheio de vestígios que indicavam que o tio esteve ali antes e tornando inevitável uma jornada.

A atmosfera desse jogo realmente é espetacular, é aquele tipo de jogo que consegue reunir de forma incrível o pacote completo e te transportar pra aquele universo. O mundo colocado no jogo não é o nosso, mas é algo parecido, existe um certo toque dieselpunk na coisa, com algo bastante tecnológico, porém com um visual antigo. Ao mesmo tempo existe também o toque de fantasia, com criaturas estranhas e um universo mágico com pedras flutuantes. Realmente esse é aquele tipo de jogo que você vai atravessando os cenários e se sente mesmo em uma aventura, há aquele tempero de conto de fadas cheio de perigos e mistério. Lembra de quando você abria aqueles lindos livros pop up na infância e ficava maravilhado com a surpresa de cada página? É algo semelhante aqui!

A jogabilidade de A Story About My Uncle é a de um jogo de plataforma, você deve chegar a certos lugares, mas para isso tem que atravessar ambientes que pode cair. Sendo assim é possível correr, dar pulos gigantescos, e usar a armadura para soltar um raio que serve como corda, esse pode ser lançado em qualquer lugar e te balançará e puxará para outros lugares. Essa habilidade vai sendo aumentada e você poderá jogar mais raios no ar, antes de cair no chão de novo e essa habilidade recarregar.

A forma como foram elaborados os cenários colocam um belo desafio e também bate aquele arrepio e medo de cair em certos momentos. Grande parte do jogo te coloca no ar, correndo e saltando, soltando raios em pedras voadoras para ser arremessado em outros lugares e na hora certa lançar o próximo raio para continuar. É bastante incrível e te faz ter que pensar, ainda mais que certos elementos vão surgindo com o tempo, como por exemplo as plantas que iluminam o caminho mas você precisa primeiro soltar um raio nelas e só então verá que ali há um lugar que antes estava oculto pela escuridão.

Os ambientes do jogo são muito bonitos, existe uma mistura entre sombra e luz fantástica, a vegetação e algumas pinturas nas paredes dos lugares são fluorescentes em um lugar no fundo da terra, assim como ambientes muito claros e abertos no céu. Tudo isso cheio de detalhes como quedas d'água, construções subterrâneas, criaturas misteriosas, é realmente muito incrível passar por esses ambientes e bem comum parar para se observar.

Outra coisa que ficou fabulosa foi a narração, se ouve constantemente a voz do pai narrando para a filha sobre o que aconteceu e você vai jogando enquanto isso, as vezes você encontra algo e ele fala uma curiosidade sobre o que pensou ou um assunto relacionado ao tema, da mesma forma às vezes é possível também ouvir a voz da garotinha fazendo comentários ou perguntas sobre a história, e há os personagens que participam da história e eles falam por si.

Enfim, esse é um jogo muito bonito como um todo, uma atmosfera fantástica, uma jogabilidade diferente, e realmente uma bela obra que acho que vocês deveriam dar uma conferida. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois costuma ter um preço mais barato que no próprio steam e aceitam boleto bancário.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Comprei o jogo ontém numa promoção só por causa desse post Sky, parece ser um jogo bom, estou baixando ele no momento...

    ResponderExcluir
  2. Espero que aproveite, eu achei o jogo bem legal. =)

    ResponderExcluir
  3. Estou voltando aqui para dizer que: PORRA VELHO QUE JOGO FODA!!!

    Esse jogo é do tipo que te tortura por a realidade não ser assim.
    Sabe aquele momento que você está em um jogo e pensa: CARALHO QUE LUGAR BONITO VOU TIRAR UM PRINT, então... nesse jogo acontece isso o tempo todo.
    Além de que esse jogo conseguiu mudar o que eu queria trazer do mundo dos jogos pro mundo real, eu sempre quis a Portal Device, mas agora se eu pudesse trazer algo do mundo dos jogos, com certeza seria esse traje e essas botas a jato...

    ResponderExcluir