Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wargame: Red Dragon - Um jogo incrível de estratégia!

Acredito que quase todo mundo que visita o blog já deve ter jogado o jogo de tabuleiro WAR, e talvez sua continuação. Quem não se divertia por horas seguidas com os amigos? Provavelmente para muitos aquela foi a primeira experiência com um jogo de estratégia e naturalmente acabou por gerar boas lembranças. Então para quem ama WAR, provavelmente irá amar esse jogo para computador que faz uma simulação semelhante, porém torna a experiência muito mais intensa ao adicionar algo que simula uma guerra real de forma bem mais próxima.

A história desse jogo se passa durante o período da guerra fria, no entanto é mostrada uma versão alternativa da coisa, e aqui a guerra estourou pra valer. Existem diversas facções com seus próprios objetivos e você deve escolher de que lado deseja tomar posição, para comandar suas tropas e tentar tomar medidas inteligentes.

Bom, a primeiro ponto o jogo realmente pode parecer apenas como uma versão digital de um jogo de tabuleiro, porém definitivamente não é apenas isso. Você assume o papel de um militar no comando das estratégias de combate e assim vê um mapa com peças de suas tropas e das tropas inimigas, tudo dividido em áreas que podem estar sob o seu controle, ou sobre os controles dos rivais. O seu objetivo é invadir e dominar, e assim o jogo se passa em turnos, onde você deve observar onde é mais necessário e como posicionar as suas tropas. Ao fazer as suas escolhas e movimentos, você pode finalizar o turno e é a vez do inimigo.

Não existe um sistema de coleta de recursos e outros elementos de jogos de estratégia comuns, portanto para chamar tropas aliadas, você precisa de pontos políticos que vai acumulando, e assim pode gastá-los para pedir que novas unidades entrem em combate. Essas unidades tem seus próprios preços, mas podem se tornar mais úteis ou completamente inúteis dependendo da situação, por exemplo se você coloca um tanque de guerra em uma cidade, ele pode ter uma desvantagem contra unidades de infantaria graças à dificuldade de movimentação, mas se o ambiente é um campo aberto, elas definitivamente serão massacradas.

É simplesmente essencial que se bole uma boa estratégia e saiba o que chamar e na hora certa, assim como é necessário se parar para pensar em que momentos certos lugares precisam mais de uma reforço, qualquer deslize pode fazer com que um ambiente passe a ser controlado pelo inimigo por você não ter tropas o suficiente.

Após os turnos acabarem, se houver territórios onde há peças inimigas e peças suas ao mesmo tempo, uma batalha começa, você pode escolher para que ela seja resolvida automaticamente e ver o resultado final, ou pode ir você mesmo a campo de batalha e resolver cautelosamente cada um dos combates que surgirem, naturalmente isso te dá uma vantagem, mas ao mesmo tempo requer mais tempo no jogo. O recomendado é que batalhas importantes pelo domínio de territórios essenciais, sejam feitas pelo próprio jogador ao invés de apostar a sorte. Claro que há situações em que se aposta de forma tranquila, como por exemplo quando há uma quantidade enorme de unidades em um território e apenas uma unidade inimiga, a chance de vitória é gigantesca.

Graficamente o jogo é incrível, isso a nível de jogo de estratégia, pois mesmo com uma quantidade muito grande de unidades em combate e um cenário enorme incluindo florestas, cidades, colinas, etc, há muitos detalhes em tudo. Você pode ver o combate uma distância tão alta que irá parecer um mapa do lugar, porém pode aproximar tão perto, que é possível ver a varanda de uma casa em baixo do telhado, ou a grama próxima a uma árvore. É realmente muito legal o trabalho que foi feito.

Enfim, esse é um jogo que vai fazer os fãs de estratégia ficarem viciados, eu o vejo como o ArmA dos jogos de estratégia, apresentando um lado da guerra de uma forma muito mais próximo do real. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários