Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Viking Brothers - Um jogo visualmente belíssimo!

Esse é um daqueles jogos indies que carrega uma baita essência desse estilo de jogo e com uma imagem você já tem certeza de duas coisas, o gráfico é muito fofo e bem trabalhado, tornando-se automaticamente muito atraente, e a jogabilidade é viciante. Claro em alguns casos que é possível se errar e que o gráfico pode acabar por te iludir, mas felizmente em Viking Brothers esse é exatamente o tipo de jogo simpático e divertido que parece ser ao se olhar para uma imagem.

A história apresenta um grupo de vikings que descobre uma nova terra maravilhosa e assim começam a construir uma vida ali, criando assim moradias e se estabelecendo no lugar. Infelizmente uma tribo local acaba por observar o crescimento desse povo e começa a ter inveja, resolvendo que vai acabar com tudo o que está ali e assim começam um ritual maléfico que quando se conclui imediatamente leva uma onda de má sorte e acontecimentos terríveis passam a ocorrer, destruindo a vila. Dois irmãos acabam encalhados em uma área e precisam arrumar uma forma de sair e decidem que irão também lutar para recuperar o seu povo, partindo em uma jornada para ajudar cada um a se reestabelecer.

A jogabilidade te coloca no papel dos dois irmãos vikings para fazer missões variadas, o jogo se passa em fases e em cada uma delas há um certo número de recursos e missões a serem feitas, tendo sempre também uma lista de objetivos principais e coisas alternativas para se fazer. Você deve coletar recursos para se fazer certas coisas, por exemplo se tiver uma ponte destruída e o objetivo estar atrás dela, você precisará consertá-la primeiro, mas para isso irá precisar de certos recursos que você tem que coletar, e só depois de conseguir esses recursos irá seguir em frente, mas normalmente há mais obstáculos a serem ultrapassados.

O jogo me lembrou bastante o estilo de Tribloos 2 e é como se fosse um jogo de estratégia para um público casual. Isso porque há todo o sistema de coleta de recursos e criação de soldados para que ataquem, porém tudo é muito automático e acontece de forma um tanto linear, estando a diversão mesmo em ver as coisas acontecendo e aos poucos ir crescendo, mas é tudo bastante momentâneo, sendo que a maioria da satisfação está em fazer uma pontuação maior do que a necessária para se passar do lugar.

Os gráficos são muito bonitos, tendo uma visão isométrica porém em um jogo 2D cheio de detalhes, árvores, peixes nadando no mar, locais que precisam ser arrumados, arbustos com frutas para serem coletadas, entre outras coisas, e a cada clica os personagens se movimentam pelo ambiente e coletam os recursos, que depois de um tempo voltam a aparecer.

Enfim, Viking Brothers é um jogo casual de estratégia que certamente acaba encantando muita gente e consegue prender bastante, mas realmente é algo relativamente fácil, portanto para jogadores hardcore pode não ser tão divertido assim, mas para passar o tempo é perfeito. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários