Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Relembrando o jogo cancelado do flash!

Eu fico me perguntando às vezes, a montanha de jogos que não deve ter por aí e que foram canceladas, alguns se destacando por ser um projeto ambicioso e interessante demais com ideias originais, outros por visuais espetaculares mas que não tinha quem ajudar a levar adiante. Só que infelizmente para nós, os projetos cancelados que acabam vendo a luz do dia e relembrados, são aqueles que tem algum nome de peso, como Starcraft Ghost, ou estavam sendo feitos por alguma empresa de peso como o jogo espacial cancelado da blizzard. E hoje eu vou falar exatamente sobre um desses jogos cancelados, no caso esse se destacava especialmente pelo protagonista, que era o Flash.

Uma coisa engraçada é que o jogo não foi descoberto a partir de declarações nem nada, mas simplesmente achado em um vídeo no youtube pelo pessoal do site SpeedForce em 2013. Tudo começou quando eles encontraram o seguinte vídeo:
A descrição colocada para o vídeo era:

"Essa é a gravação de uma versão antecipada do jogo do Flash que estava sendo feito pela Bottlerocket Entertainment i e foi cancelado em 2008. Quando a empresa nos contatou já tinha se passado 6 meses de desenvolvimento e ainda teríamos 1 ano pela frente, por isso desculpem pelo estágio rústico do jogo. A maior parte dos elementos dele estavam começando a ser implantados, e nós ficamos realmente muito tristes com o cancelamento do projeto. Havia um potencial muito grande naquilo. E assim decidimos compartilhar um pouco de como o jogo poderia ter sido. Aproveitem!"

E claro que isso causou o maior falatório e naturalmente os responsáveis pelo jogo começaram a se manifestar. A jogabilidade seria em um mundo semi aberto, ou seja um ambiente grande e possível de se explorar, porém não enorme o suficiente para dar a breve ilusão de ser um lugar sem fim, que é a sensação constante que se tem em jogos do gênero. A jogabilidade seria um tanto parecida com a do jogo do homem aranha para Playstation 1, porém com o flash, onde você poderia correr pela cidade explorando por itens secretos, dar super saltos e subir em prédios, e lutar contra inimigos é claro.

Haveria uma boa variedade de personagens, sendo que alguns dos vilões revelados foram Prof. Zoom, Gorilla Grodd e Capitão Frio, assim como também alguns aliados dariam as caras, como o Kid Flash. Greg Miller, o designer desse jogo acabou falando também um pouco e revelando um outro vídeo onde é apresentado o combate ainda em uma versão bem antecipada da coisa, onde os personagens ainda levitam no chão, confiram:
Ele também aproveitou para falar um pouco e fez a seguinte declaração sobre o assunto:

"Essa é uma amostra de como um combate aconteceria. Nós construímos uma arena para podermos testar os movimentos especiais. As lutas foram construídas em cima do sistema de combate de The Mark of Kri, no qual os oponentes são identificados e ao apertar o botão associado a ele, você executa um ataque rápido em sua direção. Há um sistema de combo integrado e você pode disferir ataques contra um inimigo específico ou atacar múltiplos oponentes no mesmo combo. É um pouco complexo de explicar e exigiria um pouco de prática até alcançar a perfeição. Não se trata simplesmente de apertar botões aleatoriamente. Se você prestar atenção, verá que uma grande variedades de movimentos estavam sendo incorporados."

E vocês, o que acharam? Animariam de jogar? Ou não pareceu interessante o suficiente?

Postar um comentário

0 Comentários