Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O misterioso rio que corre oculto no fundo da água!

Eu sei que esse título é um tanto esquisito, mas a verdade é que eu tentei diversos títulos aqui, e acabei não encontrando nenhum muito adequado que não fosse grande demais. Por isso acabei colocando um bem estranho mesmo para descrever o tema, porque no final das contas é exatamente sobre isso que vou falar, por mais esquisito que tenha ficado o nome, hehehe.

Sei que muitos aqui já devem estar pensando que isso é óbvio até demais, afinal de contas de certa forma um pedaço de qualquer rio corre escondido no fundo dele, mas o grande destaque, é que eu não estou falando de uma camada do rio, mas sim de um rio inteiro que está no fundo da água. E o que torna aquela água tão diferente da água de cima, é o fato de que é um rio de água salgada correndo por baixo de uma enorme quantidade de água doce sem se misturar!

Essa obra natural incrível está localizada na península de Yucatan, no México, e é uma caverna subaquática que tem o nome de "Cenote Angelita". Se você mergulhar no lugar e descer trinta metros, acabará se deparando com uma fina camada de sulfeto de hidrogênio que separa a água salgada da doce, fazendo assim com que a ligação com o mar faça um rio de água salgada passar no fundo, enquanto a doce continua intocada em cima.

Uma outra coisa interessante, é que o rio submerso fica em um lugar onde é cercado de troncos de árvores ao redor, dando a impressão de que se está em um tipo de floresta fantasmagórica de um universo de fantasia, onde se pode voar e mergulhar no rio hahahaha.

Particularmente achei tudo isso assustador pra caramba, locais com muita água me dão medo, e ainda mais com um estilo tão diferente assim. E já pensaram nas possibilidades? Como peixes de água doce em cima, e criaturas marinhas em baixo? Já imaginaram o Cthulhu dando um rolézinho ali em baixo? Uahahahha. Mas para você que é curioso e que não tem frescura, agora já tem pelo menos dois lugares incríveis pra visitar no México, esse aí e a Zona do Silêncio.

Postar um comentário

2 Comentários