Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Heroes of Steel: Tactics RPG - Jogo medieval espetacular

Esse é um jogo que a primeiro ponto pode acabar assustando algumas pessoas por parecer ter uma mecânica complicada, no entanto logo se percebe que é apenas uma primeira impressão e que o jogo tem uma mecânica relativamente simples e que pode empolgar bastante. Para os que jogarem até dominarem, o que não demora muito, Heroes of Steel: Tactics RPG pode gerar uma bela diversão e muito tempo de entretenimento.

A história é bastante robusta e foi muito bem elaborada, apresentando um deus todo poderoso chamado All-Father(algo como Completo-Pai) que criou treze deuses menores, porém quatro desses se rebelaram e o destruíram, fazendo com que nos setenta anos seguinte a humanidade começasse a decair graças aos efeitos catastróficos da queda da divindade. A guerra se tornou constante e os próprios homens começaram a se destruir, o mundo se cercou em trevas. Em meio a esse desespero e caos, uma ordem de druidas surge e guia alguns sobreviventes para viver no subterrâneo, onde por um momento parece haver paz, mas logo descobrem que os terrores da superfície o seguem. A trama é voltada para quatro personagens que se encontram aprisionados em um lugar e não tem ideia do porquê de estarem ali, e assim decidem que irão fugir, visto que os guardas não respondem o motivo e se negam a marcar uma audiência.

Embora inicialmente os menus e visual do jogo possam assustar um pouco, por parecer ser um jogo à moda antiga super complexo, ele é relativamente fácil e trata-se nada menos do que um jogo tático de RPG como já diz o título. Sendo assim você assume o controle dos quatro personagens, cada um com uma habilidade específica, um guerreiro, uma ladra, um mago e uma arqueira. Como vocês podem ver, são personagens bem padrões de universos medievais, mas isso apenas deixa a atmosfera mais concentrada.

Para quem não conhece jogos táticos desse gênero, o ambiente é dividido em blocos, onde os personagens são posicionados, e a jogabilidade se passa em turnos, então você é livre para mover os personagens à vontade enquanto fora de combate, porém assim que aparece algum inimigo, os turnos passam a aparecer e você tem um certo número de pontos de ação, onde pode atacar, usar magia, andar, etc... Ao terminar de usar todos os pontos de ação dos seus personagens, você finaliza o turno e é a vez do inimigo, e assim vai.

O visual do jogo apresenta uma visão aérea e gráficos à moda antiga, coisa que pode ser o principal ponto para fazer se achar que a jogabilidade é semelhante a um jogo dos anos 90, e claro que existem os seus pontos realmente parecidos, mas em geral o jogo não passa a sensação de velho, apenas um clima indie próprio e bastante agradável por sinal. Foi inevitável não me lembrar de Legend of Grimrock, pois existem muitos pontos parecidos, como a jogabilidade, o estilo medieval e a trama envolvendo quatro aventureiros presos em uma masmorra enquanto tentam fugir.

Enfim, Heroes of Steel: Tactics RPG é um belo jogo tático, com gráficos leves e uma engine diferente que acaba por gerar um agrado em ver algo variado. Vale a pena dar uma conferida, para quem se interessar pode entrar no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários