Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Como os fãs do Nirvana conseguem ser tão retardados?

Eu sempre vi Nirvana como uma banda com um toque um tanto "diferente" de outras bandas, capaz de transmitir uma essência própria. Sempre ouvi o som deles com um certo clima de melancolia, porém não falando coisas bonitas, mas simplesmente bizarras, afinal de contas uma música chamada "Me estupre" não era a coisa mais comum, e as letras mostravam muitas vezes coisas tão sem sentido aparente, que em Preacher é citado que parecem ter sido escritas para pessoas com problemas mentais. Mas o que me fazia pensar é que era uma forma de de se expressar que no fim das contas acabou saindo muito esquisita e por mais incrível que pareça conseguiu sucesso. E ao mesmo tempo que parecia algo tão agressivo, também se mostrava um rock comportado, praticamente uma atmosfera de "Sou comportado, mas estou apenas me segurando pra não meter uma faca nesse teu pescoço.".

Houve uma época em que eu via fãs do nirvana na rua usando aquela camisetinha clássica da banda e tênis all star, e eu pensava "Que visual legal, que jeitinho mais próprio que esses caras se vestem.", porém com o tempo passando e eu conhecendo cada vez mais fãs de nirvana, a minha visão mudou demais pra um lado um tanto preconceituoso até, isso porque quando vejo um fã, já me vem o pensamento de "É... Eu já sei muito bem o que esperar desse cara...", mas felizmente eu busco conhecer a pessoa primeiro, pra só depois pensar "Não era surpresa ser um babaca.". E digo isso porque embora eu saiba bem que existem fãs de tudo e de todos os jeitos, os fãs de nirvana eu realmente vejo a maioria como caras realmente desmiolados que parecem ter sentido vontade de ser roqueiro, daí procuraram urgentemente uma banda que os simbolizassem bem e mostrasse pra todo mundo aquilo, então comprar uma camiseta e sair gritando:

 "Dããrrr eu sou nirvana porra, aqui é nEEErvanaaa porraaAHHHH, eu sou o roqueiro, sou foda, sou melhor, olha minha camisetinha do nirvana que uso desde que eu tinha 12 anos e nunca mais tirei do meu corpo, pau no cu do funk, os funkeiros são funkeiros filhos da puta que tinha que curti os roque mais num podia ser o nirvana porque ninguem pode curtir a banda que eu curto, ja que eu sou o unico fã do nirvana que existe na terra e fui eu que descobri o nirvana e nirvana eh nirvana eh bom eh nirvana e NIRVANA, eu mostro muito que sou roqueiro cara porque uso uma camiseta deles! E vão tudo tomar no cu porque eu xingo também e sou roqueiro, sou rebelde, é rebeldia porra eu smeell like teen spirit! A minha rebeldia impressiona a todos! Vai tomar no cu aqui eh rock de macho e vao se fuder os viado porque viado eh funkeiro e eu sou eh nirvana eu sou maxo eu como as buceta!"

Claro que estou generalizando e sei bem que existem pessoas de mente aberta em qualquer meio, mas tem algumas bandas que parece amontoar gente babaca que se preocupa muito mais em mostrar pra Deus e o mundo a sua rebeldia e roqueirice, do que somente curtir a música. Apesar de Nirvana não ser uma das minhas bandas favoritas, é uma daquelas bandas que de tempos em tempos dá vontade de ouvir alguma música, daí acaba sendo ótimo para passar o tempo, e eu vejo bem claramente a marca que ela deixou e embora não seja uma de minhas bandas favoritas, respeito pra caramba. Porém o respeito é unicamente para A BANDA, porque é impressionante como os fãs dessa bagaça tem o dom de agirem de uma forma tão "Olhem todos pra mim! Eu sou mesmo uma Attwhore". Mas enfim, estou falando isso porque esses dias eu tava dando uma olhada na internet e vi que um amigo meu compartilhou uma entrevista com o Kurt Cobain que me surpreendeu demais, já que ele demonstrou ser exatamente o que os seus fãs em geral NÃO SÃO, que era um cara com mente aberta e pensamentos fortes relacionados a respeito, confiram:

“Eu acho que é bastante óbvio que somos completamente contra homofobia, machismo e racismo, mas quando ‘Smells Like Teen Spirit’ foi lançada, grande parte da audiência achou que a gente era tipo o Guns N’ Roses. (…) Uma vez em Portland um cara subiu no palco e disse ‘Cara, Guns N’ Roses faz uma música ótima, e Nirvana faz uma música ótima, todo mundo tem que se dar bem e se acertar!’, e eu não consegui me segurar e falei ‘Não, cara, você tá completamente errado. Esses caras são uns idiotas machistas, e a gente tá fazendo esse show pra lutar contra homofobia. Esse cara é machista, e racista, e homofóbico, e você pode não pode estar do lado dele e do nosso lado também. Me desculpe se eu to dividindo as coisas desse jeito, mas é algo que a gente não pode ignorar. E além disso as músicas deles são uma bosta’.”

“Eu sempre fui uma pessoa muito feminina, então eu inclusive achei que fosse gay por um bom tempo porque não achava nenhuma das meninas na minha escola atraentes e tal. (…) Mas eu sou definitivamente gay em espírito e poderia ser bissexual. Mas eu sou casado, e eu sou mais atraído pela Courtney que eu jamais estive por qualquer pessoa, então não faz sentido experimentar agora. Mas se eu não tivesse encontrado a Courtney, provavelmente iria parar num estilo de vida bissexual, mas eu acho ela totalmente atraente em todos os sentidos!”

“Preconceito o enfurece: ele cospe as palavras ‘homofóbico’ e ‘sexista’ com veneno. No encarte de Incesticide, ele deu vazão à sua frustração em uma importante declaração aos fãs de Nirvana: SE QUALQUER UM DE VOCÊS ODEIA HOMOSSEXUAIS, PESSOAS DE CORES DIFERENTES, OU MULHERES, POR FAVOR, NOS FAÇA ESSE FAVOR: NOS DEIXE SOZINHOS, PORRA! NÃO VENHA AOS NOSSOS SHOWS E NÃO COMPRE NOSSOS ÁLBUNS.“


Kurt Cobain - Em entrevista para a revista ADVOCATE, em 1993.

Nossa, simplesmente muito foda, me perdoem fãs do nirvana que apenas curtem a banda e ouvir a música dos caras, esse meu pensamento não é para vocês, e sim para a grande massa de fã chato que essa banda tem. E eu não estou falando que seja a única banda que tenha fã escroto não, sei que tem muitas outras aí do mesmo jeito, mas essa em especial eu vejo como um baita de um destaque. Tenho muitos conhecidos que são fãs deles e é impressionante como as atitudes são estúpidas pra caralho sempre em relação a estiloso musicais, sexualidade, e qualquer outra coisa que se mexa e não pense como eles. Acho que se o Kurt estivesse vivo, ele teria morrido de cansaço, já que ia ter chuva de fãs pra ele chamar de babaca e dizer que não pensa daquele jeito.

Hoje em dia aquela atmosfera que eu via naturalmente, desapareceu por completo e na hora que penso em "Nirvana", o que me vem na cabeça são os fãs babaquinhas, e a sensação que eu tinha antes só retorna quando não estou fazendo nada e de repente bate uma vontade de ouvir alguma música, daí posso sentir de novo aquela sensação meio triste porém agressiva que a banda me passava e sempre me faz lembrar os anos 90. Bom, eu já sei bem que os fãs revoltadinhos do nirvana vão vir aqui em casa tirar satisfações já que eu só posso ser um funkeiro filho da puta pra ter ousado falar isso de seu jeito radical e surpreendente de ser, então lembrem-se de dar um climinha a mais e por essa trilha sonora na hora que forem comer meu cu Ò___Ò:

13 comentários:

Vinicius marx silva delgado disse...

o sky fica acordado até as três da manha

Rodrigo Pimpão disse...

O engraçado é que mesmo sendo uma banda que faz parte cultura pop, eles costumam ser mais chatos que fãs de bandas underground que ninguém mais pode conhecer...

Napalm disse...

Engraçado ver essa matéria praticamente generalizando e comparando fãs de Nirvana a meia dúzia de babacas que se vê em todo estilo de música ou grupos ....eu sou fã de Nirvana justamente por motivos como esses citados na entrevista, essa ideologia é q atrai a maioria daqueles que curtem a banda d verdade e não fazem parte desse grupos de babacas q vc descreve nessa matéria como "fãs de Nirvana" acho q vc deveria repensar esse título para "babacas que se acham rockeiros" ou algo assim...

Skywalkerpg disse...

Napalm

Se você não é desses então deveria estar feliz de eu citar exatamente pessoas que estão no seu meio, já que isso ajuda as pessoas a repensarem. Então não se não é o seu caso você não deveria estar ofendido. Na própria natéria falo a quem é direcionado e o motivo de eu falar exatamente dos fãs de Nirvana, e também falo que isso existe em qualquer bandam além de que a citação que coloco é sobre o Kurt e não outra banda. Isso sem contar que é uma matéria sobre uma experiência pessoal, portanto está muito bem adequado o título já que estou falando sobre como eu via os fãs antes, como vejo hoje e o que sinto quanto a Nirvana, não Iron Maiden, não Metallica, mas sim Nirvana.

Napalm disse...

Talvez oq vc vê não é o que todos vêem... por isso acho q o título tá ofensivo sim, pois se fosse como vc está dizendo seria o mais correto então:" Como alguns fãs do Nirvana conseguem ser tão retardados"

Parzival Leprechaun disse...

me lembrou uma música mto engraçada (como todas as outras) do MC Yankovic, Smells like Nirvana http://www.youtube.com/watch?v=FklUAoZ6KxY

Skywalkerpg disse...

Bom, não se pode agradar a todos cara, e essa é uma matéria que escrevi sem frescura, apresentei motivos e explicações, e acho que aqueles que leem de mente aberta pegam a mensagem tranquilamente. Mas eu já esperava que não seria do agrado de todos mesmo.

Parzival Leprechaun disse...

Sky, coloca uma coisa na cabeça: nao tente agradar a todos em uma matéria sobre religião, música, política ou qualquer coisa que defina o estilo de vida de alguem (isso nao devia acontecer, eu sei, mas acontece). As pessoas nao costumam ter a mente aberta que se espera que tenham, pois elas se definem pelo grupo a que pertencem, nao pelas ideias que nele estao, entao acabam sendo uns imbecis que concordam com o que caralhos os lideres desses grupos queiram(malz se viajei muito no assunto hehe).

luiz augusto barbosa dias disse...

Cara eu escuto há muito tempo e acho q entendo o q vc disse . velho eu vejo esses mulekes com camisa de Nirvana e nem sequer compreedem a esseencia da musica dos caras na verdade não são fãs são apenas modistas.

Napalm disse...

exatamente Luiz....Esses não são fãs. ..apenas modistas

yan disse...

Ótimo texto. Realmente concordo que esses fãs babacas do nirvana são insuportáveis. Nirvana é uma banda muito foda não só em sua musica como em toda a ideologia dos membros da banda, todos os membros são pessoas inspiradoras e extremamente de mente aberta. Eu curto muito a banda e a musica deles (Praticamente já ouvi quase todas e tenho todos os álbuns no meu ipod)e tanto para mim que gosto da musica, quanto para os membros da banda é uma desgraça esses fãs babacas que se comportão como "Attwhores" que não sabe ou entende nem 10% do que é a banda Nirvana, só procurão tão um status ("Roqueiro") que no final é insignificante.

David Soares disse...

É por isso que o povo diz "Nirvana é modinha", infelizmente Nirvana é uma banda com o maior numero de "fãs" posers e são por culpa desses caras que acabam manchando o nome de uma banda, eu tenho dois amigos mega fãs de Nirvana e eles não ficam com essa frescura de querer mostrar para todos que eles são rockeiro, odeiam funkeiros e etc, e eles mesmos odeiam esses "fãs'' posers de Nirvana.

Ran447 disse...

a música Rape Me, na vdd ela n é uma música sem sentido como vc falo, ela foi feita, pq na época, um cara estuprou a filha e foi estuprado na cadeia...

sobre os fãs de nirvana, esses posers são fodas, falam q sao fãs, usam camisas e talz, perguntam q musica do nirvana ele gosta ele fala q só conhece Smells Like Teen Spirit... eu sou fã de nirvana, mas n sou desse jeito como tu descreveu