Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cinders - Uma versão madura da história de Cinderela!

Acredito que muitos rpgistas tem saudades de vez ou outra jogar uma aventura solo, e para aqueles que já estão cansados de zerar e rezerar os seus livros jogos de rpg, os visual novels acabam sendo uma bela de uma experiência semelhante. No caso Cinders é algo que se assemelha ainda mais, tendo um pé muito mais para o lado dos livros jogos que dos visual novels, te colocando em algo clássico que se torna muito interessante por te por no controle.

Apesar do jogo não dizer claramente que se trata de uma referência ao conto de fada Cinderela, acredito que fica bastante óbvio assim que você lê o nome do jogo e olha para uma imagem qualquer, já que as mesmas transmitem de forma muito forte algo com um clima clássico meio feminino, porém com um toque um tanto sombrio. Na trama você assume o papel de Cinders, uma jovem que mora com a sua madrasta e suas duas filhas, e sente constantemente a repressão e revolta que as mesmas são capazes de transmitir.

A jogabilidade é bem no estilo de visual novels mesmo, portanto basicamente você é colocado em diversos cenários e interage com diversos personagens, sendo que em certos momentos é possível se escolher as respostas e reações, dependendo da forma de agir o efeito será diferente e a reação de cada personagem pode ser bruscamente alterada e levar a caminhos muito variados. O jogo ainda conta com um mapa do lugar para você escolher os lugares onde quer ir em seguida e assim ir levando, você sente como se estivesse em um livro.

Apesar de ser um visual novel, ele tem um pé realmente muito forte no estilo de livros jogos, portanto a sensação é mais para uma história continua, que uma história de simulação de vida da personagem. Sendo assim a grande diversão realmente acaba ficando no fato de que você está conduzindo a história de uma forma diferente. E para aqueles que pensam que é só a história do conto de fadas que viu em alguma adaptação em desenho, nada disso. Aqui a temática é adulta e assim você pode fazer coisas que realmente não iria ver na versão da disney. A simulação é do tipo de efeito que a repressão é capaz de gerar e assim você pode engolir certas respostas e simplesmente fingir que não ouviu, ou responder de uma maneira completamente frustrada que não se esperaria da personagem,

O visual do jogo é realmente bonito, os gráficos são apresentados em várias imagens onde há um fundo e os personagens na frente, que podem sumir ou desaparecer dependendo da cena. Há também efeitos pelos lugares, por exemplo se baterem na porta, você pode ver ela se mexendo enquanto o som de batidas passa. Os efeitos de textos ficaram bem incríveis, aparecendo de uma forma um tanto "brilhante" mas que dá um baita ar de conto de fadas. No entanto sem dúvidas a coisa que eu mais gostei foi o estilo meio gótico que o jogo tem, as imagens são muito bem feitas com cores escuras e tudo bastante sombrio, ficou realmente um belo toque.

A forma que o jogo é conduzido gera uma bela de uma atmosfera e você se sente constantemente lendo um livro, e observando o que a personagem irá fazer depois, porém as escolhas são suas e sempre dá aquela curiosidade sobre as consequencias de certos atos como mentir ou simplesmente contar a verdade de algo desagradável. Apesar de tudo um dos pontos cruciais do jogo e que irá limitar muita gente é o fato de que apenas existe em inglês, ou seja se você não tem pelo menos o nível intermediário, pode ser um jogo que você não vá conseguir jogar.

Enfim, Cinders é um jogo bastante interessante e bom para se passar o tempo, ele é realmente um simulador de livro e quando você jogar se sentirá como se tivesse deitando na cama para ler algo. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários