Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Canyon Capers - Um simpático jogo de plataforma

Esse é um daqueles jogos que apresenta de forma bem pura o gênero o qual participa, sendo assim pode ser uma verdadeira faca de dois gumes, atraindo tanto aqueles que amam fervorosamente o gênero e gostam de relembrar os velhos tempos, quanto causar pesadas críticas dos que exigem uma evolução e inovação na jogabilidade. Porém pode ser também um jogo perfeito para o público casual, apresentando algo fácil e que vai bastante direto ao ponto.

Assim como jogos de plataforma da era de ouro dos video games, Canyon Capers é um jogo que não apresenta uma trama muito complexa, mostrando um garoto chamado DinoJr que se aventura por diversos lugares, ruínas variadas em locais históricos. Ele coleta tesouros porém tem que enfrentar diversos inimigos para conseguir chegar ao seu objetivo.

As fases são apresentadas com um determinado tempo para você chegar ao fim e o objetivo é conseguir entrar em um portal. Para fazer isso você recebe objetivos variados em cada uma dessas fases, sendo isso um ponto positivo para o jogo, visto que normalmente o objetivo é chegar ao final da fase, já nesse você vai e volta constantemente. Por outro lado esse é o único ponto que o jogo dá uma verdadeira variada, e não é algo que possa se dizer intenso.

Os objetivos são recebidos em listas, as vezes você tem que  coletar uma certa quantidade de tesouros e somente quando isso acontecer o portal irá ser aberto, outras vezes você pode receber não um, mas vários objetivos, sendo listado uma certa quantidade de tesouros variados, e  há fases que apresentam elementos mais simples, como apenas achar o lugar onde está o portal.

Os inimigos são derrotados quando você salta em cima de suas cabeças, e existem alguns elementos espalhados pelo cenário que podem fazer alguns efeitos variados, como por exemplo lugares que te lançam alto nos lugares, permitindo que colete vários tesouros extras. Ainda existem algumas áreas escondidas que também incentivam a explorar.

Os gráficos são bem atraentes mesmo, são em 2D e lembram demais jogos antigos, cheio de cores e personagens constantemente andando. Apesar de tudo pode dar um toque um pouco infantil demais, especialmente com a forma do personagem pular, que sempre é dando uma cambalhota no ar, mas fora isso é bem agradável aos olhos.

Enfim, Canyon Capers é um jogo divertido, isso sem dúvidas, no entanto acredito que tem o seu público alvo e jogadores hardcore podem não achar exatamente algo muito interessante. Se você quiser experimentar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários