Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Black Bullet - Um anime com a humanidade à beira do fim

A minha época de assistir animes clichês passou faz tempo, antigamente eu assistia uma animação atrás da outra, porém devido a quantidade de ideias repetidas apresentadas em animações japonesas, foi natural que eu passasse a gostar mesmo apenas de animes com um tom mais sombrio, deixando os felizinhos apenas para momentos em que eu estivesse com vontade de ver algo mais tranquilo, e atualmente me deu vontade de assistir algo do tipo e resolvi dar uma olhada em Black Bullet, um anime cheio de ideias recicladas, mas que naturalmente tem o seu público.

A história, assim como a de muitos animes, não é inovadora, porém é bem interessante e consegue despertar a curiosidade. Tudo começa em 2021 quando surge uma epidemia no mundo, o vírus invade os corpos das vítimas e rapidamente cria uma reação furiosa que faz com que uma criatura chamada Gastrea cresça em seus corpos e logo passe a atacar qualque um que esteja por perto. O vírus pode ser transmitido também pela boca e em mulheres grávidas pode infectar o feto, fazendo assim com que a criaça sofra uma mutação e nasça com olhos vermelhos e algumas habilidades especiais. O mundo inteiro sofre, e não apenas animais, mas qualquer coisa viva. Sendo assim a humanidade tem que improvisar e cerca as cidades com monolitos gigantescos feitos de um metal chamado Varanium, e que por algum motivo causa repulsa aos Gastrea, além de machucá-los mortalmente. Dez anos após a epidemia, a humanidade apresenta agentes que com auxílio de crianças de olhos vermelhos, ou "Crianças Amaldiçoadas" como passaram a ser chamadas, lutam contra os ataques de Gastrea.

Bom, indo direto ao ponto, esse anime não é o que eu esperava, ele tem tudo o que eu imaginava ter em relação a clichê de anime, o personagem fodão e de coração puro que ainda é colegial mas mesmo tão jovem é um dos defensores da cidade, a garota novinha louca pelo protagonista e que de vez em quando fala altas safadezas e o deixa constrangido, o trauma do passado, o vilão misterioso que usa máscara e que quer acabar com a humanidade, e mais um monte de outras coisas que todos já vimos e personagens que sabemos exatamente o que irão fazer assim que os vemos em ação por trinta segundos. E as roupas então? As garotinhas de 10 anos se vestem naturalmente como verdadeiras aprendizes de meretriz, e alguns dos outros personagens usam roupas dignas de causarem inveja às mais extravagantes Drag Queens! Porém nada disso realmente importa, já que como falei eu esperava por isso, então é mais que normal rolar essas coisas, mas o que realmente me incomodou foi o fato de que o que eu esperava sentir era aquela diversão que esse tipo de anime costuma me passar, aquela adrenalina que mesmo com muitas cenas clichês, esses tipos de animes costumam apresentar cenas que causam uma certa emoção e uma forma de guiar a história que por mais que não seja genial passa aquela empolgação de "Ai meu Deus!!! O Naruto finalmente vai lutar contra o bandidão! Vai ser foda demais!!!" ou sendo mais direto, eu queria ter sentido o que senti no anime BTOOOM, mas realmente foi tudo muito morno, legal, divertido, deu um entretenimento e tal, mas não gerou uma emoção em meio à ação. Claro que isso é questão de gosto e naturalmente há um monte de fãs que vão à loucura com esse anime, então se você curte animes de aventura, realmente deveria dar uma olhada porque pode ser que adore.

Mas assim como a maioria dos animes, Black Bullet apresenta o seu mundo próprio e suas "próprias regras", e assim é possível se ver alguns elementos bem atraentes que são abordados e que me fazem imaginar como um seriado americano do mesmo poderia ficar fantástico. Por exemplo o tema preconceito, ele é abordado de uma forma bem interessante aqui, mostrando o ódio que as pessoas tem das crianças amaldiçoadas e como apesar das mesmas ajudarem a manter a sociedade segura, essas crianças só são vistas como ferramentas e são odiadas apesar de não terem culpa de terem sido infectadas, as pessoas as agridem, e há até mesmo assassinatos só por serem o que são. Também há um belo clima de ficção, a sensação de ambiente futurista, o medo das pessoas de serem atacadas a qualquer momento e a visão de todas sobre o terror que se esconde do lado de fora das cidades. Esse climinha acabou me lembrando de certa forma Evangelion.

Enfim, Black Bullet é um anime que eu gostaria que me divertisse mais, o universo apresentado é atraente, as partes de humor podem gerar belas gargalhadas, mas a ação é tão padrão que não me causou nada, se você curte animes de ação e assiste aos montes, certamente não vai ligar pra isso e provavelmente vai amar, mas se você tá de saco cheio de anime com o carinha fodão e jovem que trabalha em uma super organização, mas deu vontade de ver algo do gênero, recomendo que tente outro, mas como sempre digo, é algo pessoal e por isso só experimentando pra saber.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Vou confiar , mais uma vez , espero não me foder.

    ResponderExcluir
  2. Vixi maria , a merda de sempre . Um emo fodão salvando o mundo , os adultos são idiotas , menininha com espada vestindo uniforme pra diser ´´sou a gostosa mas sei lutar`` . Que anime trash , só tem gráfico.

    ResponderExcluir
  3. ei cara se vc quer assistir um anime realmente inovador, serio, inteligente e muito legal assista shin sekai yori
    a premissa é mais ou menos o seginte, como ficaria o mundo se a turma do magneto vencesse a guerra contra os x-men, a premissa é essa, só que muiiiiiiiiiito mais interessante, inovador e legal doque vc pode imaginar, como o melhor final que eu ja assisti em qualquer anime, filme, etc
    eu coloco no mesmo patamar de evangelion
    assista cara

    SHIN SEKAI YORI
    vc pode baichar no

    http://aenianos.com.br/episodios/shinsekai-yori/

    ResponderExcluir
  4. Rian

    Cara você tem que aprender a ler as coisas, sério... Na outra vez voce veio todo nervoso dizer que a culpa foi minha de ter assistido o outro lá e não EXCLUSIVAMENTE SUA de ter ficado CINCO horas seguidas vendo algo que odiou. Agora você fala "Vou confiar mais uma vez" em uma matéria que desci o cacete no anime... Então daqui algumas semanas quando esse anime acabar, lembre-se bem que foi VOCÊ que quis ir até o fim.

    adriano sumeragi

    Mas no caso de Black Bullet eu não estava procurando por algo inteligente não, eu queria algo bem no ramo pancadaria mesmo com algumas emoções, então foi de propósito, eu não achei foi interessante mesmo. Quanto a esse aí, achei o traço meio "somos os kawaiiiiiii" o que acaba me preocupando porque quando vou assistir anime sério, eu ODEIO ver clichê de anime forçado no meio, mas vou dar uma olhada, parece interessante, apesar de que estou com um pouco de medo hahaha, depois faço uma análise, valeu pela dica. =)

    ResponderExcluir
  5. olha,eu tinha visto esse anime antes e não gostei,mais recomendo um anime,o nome é darker than black, não tem saporra de felicidade japonesa (só nos primeiros episodios)e tem umas luta daora,resumo da historia,tem uns cara lá q pega uns poder chamado de contratantes,eles tem uns poder,cada um tem o seu,só que eles tem q pagar o contrato fazendo algo,como beber café comer cigarro,sas porra,ah sei lá,só assita

    ResponderExcluir