Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aveyond: Gates of Night - Jogo de RPG à moda antiga!

É sempre ter bom opções de jogos à moda antiga, e felizmente o JRPG tradicional é um estilo que apesar de ter se apagado durante alguns anos, depois começou a mostrar bem a cara e dar aos fãs novas chances de sentir a emoção do gênero. E a coisa fica ainda melhor quando temos opções que mantém as raízes, mas também adicionam alguns toques especiais próprios, deixando-os muito mais atraentes, e esse é o caso do jogo Aveyond: Gates of Night.

Esse jogo apresenta uma história envolvendo vampiros e temas sombrios, com a clássica aventura de se salvar o mundo, aqui é mostrado um mago vampiro que conseguiu adquirir uma poderosa relíquia capaz de transformar todos os humanos em seus escravos. Você assume o papel do herói que quer dar um fim a essa ameaça, porém não é forte o suficiente e terá que explorar um vasto mundo e adquirir conhecimentos para finalmente conseguir destruir o senhor das trevas.

Bom, a jogabilidade de Aveyond: Gates of Night é a clássica de JRPG's e há muito mesmo do climinha original, portanto você assume o papel do herói e vaga pelo mundo, encontrando inimigos e aliados, com aquela visão aérea que tanto conhecemos. Ao encontrar inimigos, você entra em combate e a tela muda para uma arena simbolizando o lugar e é aí onde você escolhe os seus ataques e bola as estratégias para vencer os inimigos, naturalmente cada inimigo pode requer uma estratégia diferente e as vitórias geram benefícios.

O jogo permite o controle tanto no teclado quanto no mouse, o que é muito legal, visto que algumas pessoas sentem-se bem confortáveis usando apenas mouse e não há botões que não estejam em menus, como em jogos de pancadaria por exemplo. Por outro lado eu senti falta do suporte a um controle, realmente seria muito bom pra esse tipo de jogo, mas felizmente para aqueles que realmente quiserem jogar com controle podem usar o programa JoyToKey para configurar as teclas.

O mundo do jogo é gigantesco, cheio de biomas diferentes e muitos mistérios mesmo, você achará baús escondidos, orcs, fadas, dragões, portais para outras dimensões, é realmente um daqueles mundos muito robustos que te fazem querer explorar e descobrir que tipo de coisas não estão ocultas por aí.

Um sistema que ficou fabuloso, foi o de aprendizagem de habilidades, você não começa podendo acessar todos os lugares e isso não depende puramente de veículos, mas sim de habilidades, e para aprendê-las, você precisa frequentas escolas, onde vai conhecendo novas coisas e aí sim tendo acesso com esse conhecimento.

Os gráficos ficaram bonitos, a arte usada tem um toque bem especial que torna cada screenshot algo que fará os seus amigos te perguntarem que jogo é se você publicar em uma rede social. Ainda é acompanhado com uma bela trilha sonora que consegue manter bem a atmosfera.

Enfim, Aveyond: Gates of Night  é uma ótima opção para quem gosta de RPG's à moda antiga, e certamente pode gerar muitas horas de diversão. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários