Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A New Reckoning - Muito tiroteio com climinha de terror!

Bom, esse é um jogo que fiz a análise durante o Acesso Antecipado e a experiência foi ótima, no entanto o lançamento da versão completa acabou mostrando que a coisa não deu nada certo e assim indo direto ao ponto, esse é o tipo de jogo que pode se dizer que é uma verdadeira DESGRAÇA!

É bastante comum vermos jogos onde o tiroteio rola solto, mas apesar de tudo uma coisa que infelizmente já não é tão comum nesse gênero de jogo é a atmosfera intensa. É certo que não é exclusividade desse tipo de jogo a ausência de atmosfera intensa, mas graças a isso costumam ter um belo de um vazio, se limitando apenas a chacina. Felizmente existem algumas pérolas que conseguem apresentar algo diferente e adicionar um climinha todo especial que acaba por atrair muitas pessoas. E isso parecia ser o que ia acontecer com "A New Reckoning", um jogo com uma proposta muito interessante de tiroteio e terror ao mesmo tempo, mas que no fim mudaram tudo, até o nome virou "Time Ramesside".

A história se inicia quando um homem chamado Mark Faraoh desperta em meio a uma gritaria na cela da prisão onde reside, no entanto há algo de errado, não trata-se de uma briga ou algo assim, pois terríveis criaturas estão por toda parte, aranhas gigantes e pessoas que parecem estar possuídas, ao fugir da prisão ele percebe que tudo é ainda pior do que ele imaginava, o que aconteceu na prisão parece estar acontecendo por toda parte. Embora básica, achei a atmosfera da história espetacular e parece um certo conto saído do livro Tripulação de Esqueletos. Bom... Ou ao menos essa seria a história no acesso antecipado né? Porque na versão final Mark Faraoh virou um cientista playboy musculoso de óculos espelhado e várias tattos, ele tava fazendo uma pesquisa de um novo tipo de energia e deu treta.

A jogabilidade é um tanto sombria, te colocando em dois tipos de ambientes, sendo o primeiro escuro e tenebroso onde você tem uma lanterna com alcance limitado, barulhos estranhos e gritos estão por toda parte e não se sabe que vai encontrar ao se virar o próximo corredor, gerando assim aquele climinha de medo e de se preparar para ver criaturas horríveis repentinamente surgindo.

O segundo tipo de jogabilidade é o em ambientes abertos e iluminados, lotados de criaturas em todas as partes prontas para te massacrar e que lembra mais o estilo mata-mata, onde o principal é se divertir destruindo hordas enormes de inimigos que aparecem de todos os lados, relembrando muito bem os velhos tempos e dando uma agitada a mais no jogo.

Infelizmente parece que nada funciona direito na bagaceira! É o mal das paredes invisíveis pra todo lado, é inimigo com uma inteligência artificial tosca. É problema que você nem ao menos tem ideia do que tá acontecendo! Tá lembrado do Day One Garry's Incident? Esse aqui parece ser o irmão daquele jogo de tanta tosqueira junta.

Existem vários tipos de inimigos, alguns são os padrões mortos vivos e outros são insetos, os zumbis variam no estilo, podendo ser os tradicionais bem lentos que saem andando em direção a você, os nervosinhos, que correm sem parar e atacam com ferocidade, e aqueles que parecem mais estar possuídos por um demônio, com o corpo contorcido e que a própria visão dessas abominações já fazem o o seu sangue gelar. Quanto aos insetos, eles variam um bocado de tamanho, sendo assim você enfrenta insetos do tamanho de um cachorrinho, e insetos gigantescos maiores que uma casa.

Graficamente o jogo tem muitos detalhes interessantes, como é usada a engine Unreal 4, as possibilidades são enormes, e assim é possível ver belos efeitos de partículas, em especial os efeitos dos tiros secundários das armas me chamaram a atenção, fazendo muito brilho com as explosões e soltando faísca e fumaça, realmente ficou algo bem legal. Por outro lado... É textura que não carrega, é efeito estranho aparecendo pra lá e pra cá, a coisa pode virar uma verdadeira bagaceira visual, isso sem contar que é pesado o bagulho!

Enfim, esse é um daqueles jogos que a versão de acesso antecipado parecia ser muito boa, mas que no final os caras não conseguiram lançar o que eles mesmos gostariam, o resultado é um jogo que parece ter sido terminado na base dos remendos e coisas legais como o cooperativo foram canceladas. Mas se ainda assim você é do tipo de jogador que curte mesmo é a bagaceira e um tiroteio insano, no G2A é possível adquirir keys dele por um valor muito menor do que na própria steam e aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários