Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

T.E.C. 3001 - Um jogo para quem ama a velocidade!

Tenho que assumir que eu nunca fui muito bom em jogos rápidos demais, simplesmente a velocidade apresentada em alguns jogos como Sonic me deixava perdido e eu jamais fui o tipo de jogador que conseguia acompanhar. Apesar de tudo eu também tenho a mente aberta para outros tipo de jogos e sei que existem muitas obras que precisam ser experimentadas ao invés de simplesmente ignorar, assim como consigo manter o respeito por certos jogos e perceber que fãs do gênero conseguiriam amar tal obra, e foi exatamente isso que senti com T.E.C. 3001, um jogo que apesar de eu não ser um fã do estilo, sei que tem potencial para conquistar muita gente.

A história te coloca no futuro, assumindo o papel de um robô chamado T.E.C 3001, que é a abreviação para Tesla Energy Collector, o mesmo está dentro de uma realidade virtual e tem como objetivo coletar sobras de energia virtual deixada pela humanidade. E como você já deve ter percebido, tem um estilo extremamente psicodélico não apenas no visual, mas na própria trama.

Eu acho engraçado como podemos nos enganar com um jogo à primeira vista, no caso dessa o que ue pensei de imediato foi "Nossa, que jogo lento...", isso porque parecia que o corredor apresentado era um tanto lento demais, o que era bem esquisito para um jogo de corrida, por mais que seja um personagem com pernas e não com rodas, daí após pouco tempo jogando, vi que tratava-se apenas de uma primeira impressão, pois o que logo descobri foi que não se deve julgar um jogo pela primeira fase hehehe, pois esse deu uma mudança simplesmente radical nas coisas.

O jogo te coloca para coletar energias espalhadas pelo cenário, assim como usar certos elementos posicionados em alguns lugares, por exemplo você pode acabar achando um acelerador no chão, que se você ativar apertando o botão na hora certa enquanto passa por ele, a sua velocidade irá aumentar bastante, porém irá diminuir se tentar apertar o mesmo botão sem um acelerador em baixo de você. E é exatamente esse o detalhe que faz o jogo ficar extremamente rápido a ponto de você mal conseguir acompanhar o cenário que passa.

O multiplayer apenas oferece a opção de jogar com outra pessoa no mesmo computador, portanto infelizmente não existe a opção para jogar com qualquer amigo em qualquer lugar do mundo. Claro que a opção local acaba sendo boa, já que é legal ver jogos para PC apresentarem a clássica divisão em duas telas que sempre faz lembrar os velhos tempos. Mas mesmo assim pode proporcionar uma bela diversão nesse modo, visto que a pista é um lugar suspenso em um ambiente virtual e que você pode cair, além de se dividir em várias partes, fazendo com que em certos momentos você tenha que saltar por não ter um fim. Outra coisa que pode causar uma bela emoção graças às pistas suspensas e sem fim, é a possibilidade de correr e ver o seu amigo em um outro ponto da tela se deslocando extremamente rápido também, e de repente saltando bem na sua frente.

Há ainda obstáculos no jogo que farão as coisas se tornarem mais desafiadoras, são muros que te farão saltar, se abaixar e escorregar, desviar bruscamente, e em alguns casos você talvez tenha até mesmo que pular pra fora da pista e então retornar lá na frente, o que acaba sendo uma manobra muito divertida e que gera aquela sensação enorme de adrenalina, e obviamente no modo multiplayer pode gerar belas gargalhadas também.

O visual é extremamente psicodélico, apresentando um ambiente que lembra demais o estilo de  TRON, e que se você for parar para pensar, até mesmo a história acaba fazendo com que sejam semelhantes, envolvendo uma realidade virtual e corrida. Há muito brilho e pra quem gosta do estilo "neon" de alguns jogos apresentarem, pode se apaixonar de imediato.

Enfim, esse é um jogo que nem todos irão se apaixonar, mas que definitivamente os fãs de corrida com velocidade um tanto surreal podem acabar por tendo belas horas de diversão. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu tbm n sou alguem que consegue acompanhar jogos rapidos, mas eu tenho um grande fascinio para experimentar, esse parece ser um jogo muito foda. Ah sky, de uma conferida em psycho pass, acredito que seja o tipo de anime que vc vai gostar.

    ResponderExcluir